sábado, 11 de setembro de 2010

Programas eleitorais...

Em geral, os programas eleitorais, tanto de oposição como de situação estão "sem graça". Já falei outro dia que o programa da Frente Popular foi pirateado do programa Central da Copa, exibido pela Rede Globo durante a Copa do Mundo, os candidatos falam artificialmente, sem emoção e não conseguem convencer os eleitores.

O mais desengonçado de todos é o Léo, que quer à todo custo imitar o jeito de falar e até os gestos de seu mentor político Jorge Viana. Um amigo me falou que ele deve ter um vídeo do Jorge falando, na cabeceira da cama e assiste todas as noites antes de dormir, mas, imitar o Jorge é difícil, ele é um ator da competência de um Tarcísio Meira, um Tony Ramos, capaz de rir, chorar e convencer as pessoas do que está dizendo, o Léo é apenas uma caricatura, mas, ele tenta.

Já o professor Sidney não conseguiu convencer seus eleitores quando militava na oposição, consegue menos ainda agora que está na Frente Popular.

Fernando Melo fala, mas, parece não saber do que está falando, o que ele diz não corresponde com seu jeito de ser.

Sibá Machado, chegou ao Senado, pelos votos da Marina, de quem era suplente e acha mesmo que foi um senador.

O pastor Rodson, se dirige aos telespectadores como quando fala à sua congregação, onde, sendo liderança, olha as pessoas alguns degraus acima.

Fico imaginando o que seria do Senado, da Câmara e da Assembléia se alguns candidatos fossem eleitos. Um verdadeiro circo! E não estou falando apenas de Frente Popular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário