segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Governo da riqueza!


Eu sempre tenho dito que a construção do Estádio Arena da Floresta foi um desperdício de dinheiro público. Motivos? Não temos realmente times de futebol no Acre, pelo menos não profissionais que justifiquem a construção de um estádio daquele porte. Pessoas podem ficar chateadas comigo pelas minhas colocações. Mas, fazer o que? Contra fatos não há argumentos. 

Fico imaginando que belo conjunto de casas populares poderia ter sido construído naquele local, com os mais de 20 milhões que foram gastos na construção, quantas famílias poderiam ter sido retiradas de áreas de risco, da beira de valetões, de áreas sem nenhuma infraestrutura.

Agora, para corroborar minha opinião, vem a CBF, Confederação Brasileira de Futebol, faz uma vistoria no estádio e constata que ele tem falhas estruturais que poderiam até causar um acidente de proporções inimagináveis. O MPE vai pedir uma investigação rigorosa. 

Isto é novidade pra você? Para mim não! Quem sabe como são feitas as obras no Estado do Acre, não se surpreende com as falhas que elas possam apresentar. Por aqui, obras governamentais são construídas sempre "abaixo" dos padrões exigidos, não pela legislação, mas, pelo bom senso. As estradas se esfarelam qual biscoito de polvilho, pontes caem (dizem que foi um terremoto no interior do Estado de São Paulo, que derrubou uma ponte no Acre, ora, aqui ninguém é burro), serviços de estogo são mal planejados, a rede de água quando não tem pouca pressão, tem muita e arrebenta a tubulação, como está acontecendo em frente à minha casa, o teto do Hospital de Base desabou por causa de mau escoamento de água, isso só pra citar algumas coisinhas. Deus ajude quem vai trabalhar no novo Hospital de Base! Já pensaram a vibração do pouso e decolagem do helicoPTero no teto dele? Espero que  algum orgão fiscalizador "de fora do Acre" seja consultado para fazer as plantas e cálculos, e que a fiscalização seja rigorosa na construção. 

Todas as esperanças de que se pudesse justificar a construção do Arena, foram "por água abaixo", quando, Rio Branco, "não foi escolhida" como uma das "sedes verdes" da Copa do Mundo de 2014. Hoje, digo graças a Deus que isso não aconteceu! Já imaginaram uma partida da Copa do Mundo e o estádio vindo abaixo, matando não sei quantas pessoas? Certamente iriam culpar o oposição pelo desabamento do estádio!

Para tentar minimizar a situação, agora "todas as coisas" acontecem "no Arena da Floresta". Transferiram para lá até as comemorações do 7 de setembro, as pessoas que planejam este tipo de coisa, não pensam nas pessoas "menos favorecidas" que não têm os carrões que eles tem, e nas dificuldades que passarão se quiserem ir até lá. 

É o governo da riqueza, que não se preocupa com a pobreza e, só consegue enchergar seu próprio nariz. 

Um comentário:

  1. pegando o trechinho onde você diz: "ora, aqui ninguém é burro". Infelizmente, 58%, de acordo com a última pesquisa, são burros sim.

    ResponderExcluir