sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Foi ou não foi?

A invasão à produtora que faz os programas eleitorais da coligação de oposição é algo muito grave, que deve ter uma resposta imediata da Secretaria de (in)Segurança Pública do Acre.

Algumas pessoas estão dizendo que os ladrões não levaram nada, só quebraram os equipamentos, alguns orgão de comunicação (meio chapa branca), dizem que os ladrões entraram pra roubar o dinheiro do pagamento dos funcionários. É bom que se esclareça isso. Se não roubaram nada, só depredaram foi um ato político, se roubaram deve-se divulgar a quantia que foi roubada, apresentados os ladrões, bem como "quem informou que seria dia de pagamento" e a comprovação da existência do dinheiro. Será que estamos voltando aos tempos em que se quebravam oficinas e redações de jornais?

Se foi um fato político a culpa é do governo, que não põe freio em seus aliados, se foi apenas um roubo, como centenas que acontecem todos os dias, a culpa também é do governo, que têm deixado a segurança dos cidadãos acreanos "ao Deus dará".

Pelo andar da carruagem, será preciso a presença da Força de Segurança ou do Exército no dia das eleições, para que a ordem e a democracia possam ser exercitas em sua plenitude. Sob pena de que saques sejam praticados enquanto as pessoas saem de suas residências para votar; residências de candidatos e comites de campanha sejam alvo de malfeitores, no pensamento de que lá encontrarão valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário