terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tolerância zero urgente!

A onda de violência torna a se alastrar por Rio Branco e pelo Acre. Só neste final de semana foram 24 assaltos na capital, duas mortes e muitos ferimentos, isso sem contar outras coisas que acontecem e que nem são registradas. Vejam que nós moramos numa pequena cidade perdida no meio da floresta amazônica, outros lugares muito maiores que Rio Branco, não concentram tanta violência.

Arguida, a Secretária de Segurança diz ao repórter Marilson Maia que está firmando convênios e acordos com MPE. juízes, promotores e outros, a fim de "combater a violência". Ora, acordos e conchavos não vão acabar com a violência o que precisa é ação. O policial tem que perder o medo de combater o crime. Isso mesmo! Os criminosos têm mais direitos do que os policiais. Há violência policial? Claro que há, mas, é um mal necessário.

O policial sai às ruas para trabalhar, porém, sabe que não pode usar energia no cumprimento de sua tarefa, se o fizer é logo acusado e processado pelos orgãos de direitos humanos defensores da delinquência. Se os meliantes têm direitos humanos, onde estão os direitos humanos do cidadão e do próprio policial?

Ontem mesmo, um cidadão queria acabar com um comício à bala, não queria o comício nas proximidades de sua residência, como se ele fosse o dono da rua e autor da legislação eleitoral vigente. Depois descobriu-se que o elemento é um policial afastado, ex-segurança dos irmãos Viana. Uma dona de casa foi covardemente morta no portão de sua casa, o Deputado Luiz Calixto foi assaltado em plena luz do dia, uma criança foi atropelada e morta quase em frente a minha casa sábado retrasado, por um irresponsável que dirigia em alta velocidade, um maluco capotou um carro no Parque da Maternidade e matou uma moça, ferindo-se e à outras pessoas. Meliantes invadem casas, estabelecimentos comerciais e até delegacias, fazem todo tipo de estrepolia e ninguém faz nada, quando faz, a Justiça solta.

Estamos vivendo um momento do velho oeste americano no Acre, só que não temos um xerife pra resolver a parada e o cidadão que tentar se defender, vai preso por porte ilegal de arma.

O Acre está se tornando "o melhor lugar para se morrer"!

Um comentário:

  1. a bruxa tá solta em rio branco, assalto virou nosso produto interno bruto ou a desigualdade social estourou devido a falta d. emprego, d. perspectiva? ainda acho q inoperância do estado é q. financia o crime, ainda que indiretamente...

    ResponderExcluir