segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pra rir um pouco

O mago Jorge Viana, é um verdadeiro Rei Midas, aquele que conseguia segundo as lendas, tranformar em ouro tudo que tocava. Jorge conseguiu além de, segundo ele e seus seguidores, administrar bem o Acre e, ser a única pessoa que "ama o Acre", transformar um apartamento financiado, dois automóveis e três linhas telefônicas num patrimônio de mais de 2,3 milhões de reais, no período em que foi Prefeito de Rio Branco, Governador do Acre e consultor de não sei quantas empresas pelo Brasil à fora, segundo o que foi declarado por ocasião do registro de sua candidatura ao Senado Federal. Além disso o Houdini tupiniquim Jorge Viana, um simples Engenheiro Florestal conseguiu ser presidente de fábrica de helicóptero entre outras coisas, é muito QI (quem indica)!

Tião Viana, declarou um patrimônio de pouco menos de 600 mil reais. Eu não conheço, mas, "quem conhece", diz que só a casa dele vale mais de 1 milhão. Além de ser Senador há 12 anos é médico renomado desde 1987, especialista em medicina tropical. É pouco patrimônio para pessoa tão distinta e circulando nos meios políticos há tanto tempo. Ou ele é um péssimo administrador do que ganha!

Marina Silva, disse em entrevista que é pobre porque toda sua familia depende do que ela ganha como Senadora, Ministra e Professora.

Dilma Rousseff declarou ter mais de 100 mil reais em dinheiro guardados em casa, possivelmente em baixo do colchão e um carro Fiat Tipo que ela avaliou em 30 mil reais (só se forem 30 mil tampinhas de Coca Cola). Olha a besteira! Durante a semana ela anda nos carrões importados, os preferidos nos ministérios, e nos finais de semana vai passear de Fiat Tipo! Eu hein?

Desses candidatos, Jorge Viana não quer chegar ao Senado "por baixo" dos "magnatas" que por lá proliferam, excluindo-se seu irmão que se diz pobre. Tião Viana quer parecer "menos rico do que é" como uma jogada para se parecer com o eleitorado. Marina Silva acha que pobreza é sinal de ética e simplicidade e Dilma Rousseff acha que nós somos um bando de jecas, pra acreditar nas bobagens dela.

Quem quiser acreditar nestas informações que acredite! Eu não! Pelo sim, pelo não, o que me parece mais sincero e que deve ter chegado pelo menos a metade da realidade é Jorge Viana.

Candidato que quiser ganhar minha simpatia, não pode mentir, dizendo que "depois que foi pra política ficou mais pobre", se ficou, não pode ser o meu candidato, não sabe administrar as quantias astronômicas que lhe passam nas mãos. Sem contar, "outras cositas más".

Nenhum comentário:

Postar um comentário