segunda-feira, 19 de julho de 2010

23 bilhões de reais!

Começou o absurdo! Até o momento os gastos para a realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil estão orçados em 23 bilhões de reais, até agora. Nem consigo imaginar este monte de dinheiro. Acho que nenhum brasileiro é capaz de imaginar.

Alguém tem noção do se poderia fazer pelo povo carente deste país com 23 bilhões de reais?

Quem vai lucrar com a realização da Copa do Mundo no Brasil? O brasileiro, o povão? Quem acreditar nisso é um cretino. Só quem vai lucrar é um pequeno grupo de empresários que irão gerir os maiores negócios no evento. Como sempre, construtoras estão no topo da lista, são financiadoras de campanha, redes de hoteis, companhias de aviação, etc., mas, o povão mesmo, vai é se ferrar.

As emissoras de TV não mostraram, mas, em algumas reportagens na África do Sul, a gente podia ver muita pobreza, muita fome e muita criança pelas ruas. É o mesmo que vai acontecer aqui no Brasil, o povão vai continuar do jeito que está, enquanto uma pequena parte do empresariado vai encher os bolsos de dinheiro e, o governo é claro.

Chegou-se a cogitar que pudesse haver jogos da Copa aqui em Rio Branco, conversando com algumas pessoas, calcula-se que um ingresso deveria custar 250 reais. Que pobre poderia pagar uma quantia dessas? Então o evento ficaria restrito à elite da cidade e do estado, colocando de lado o povão. Creio que até alguns empregos temporários seriam gerados, isso ninguém pode negar, mas, não é solução para os graves problemas causados pelo desemprego em nossa sociedade.

Se por acaso nossos governantes petistas tivessem alguma preocupação com o povo, jamais teriam inventado essa Copa no Brasil. O Brasil tem problemas que precisam ser resolvidos antes de se pensar num evento desses. O povão só vai assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014 pela TV, como tem feito há anos. Este é um evento criado para as elites deste país, mais uma prova de que o governo petista de Lula e cia., governa para as elites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário