terça-feira, 1 de junho de 2010

Sem querer, querendo...

Sem querer, querendo, como diria o personagem "Chaves", meu amigo blogueiro e deputado Moisés Diniz, deu um tiro no pé, dele e, do Binho Marques!

"Eu, pessoalmente, tenho divergências com a opinião de que a abertura de rodovias favoreça o tráfico de drogas. Nós achamos que o que favorece o tráfico de drogas é a ausência do Estado, o isolamento e o abandono das regiões". Diz Moisés Diniz em seu blog Ecos Socialistas

Ora Moisés, voce tocou num ponto nevralgico do governo Binho Marques e, porque não dizer do governo petista acreano: "a segurança pública". Finalmente alguém deste governo, precisamente seu líder na ALEAC, reconhece a inapetência do governo petista do Acre em combater a criminalidade e, a ausência do Estado nas regiões isoladas do Acre. Sim, porque o Acre, a gente queira ou não, é uma das rotas mais "produtivas" do tráfico de drogas para o Brasil, oriundas da Bolívia. 

O fomento que dá o governo boliviano ao plantio da coca, o descaso conivente das autoridades daquele país com produtores e traficantes, somado às facilidades criadas pelos governos espancionistas do Acre, como abertura de estradas, criação de todo tipo de facilidade de livre trânsito entre os dois países, a ausência do Estado na geração de emprego e renda, a falta de policiamento para coibir a ação dos meliantes, facilita o "trabalho" dessas pessoas envolvidas no tráfico de drogas. 

Com a palavra agora, o Papa, a ALEAC, o Governo, o MPE, a Polícia Federal ou à quem dê direito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário