quinta-feira, 13 de maio de 2010

20 coisas pra você pensar!

Você é rico?

Somos o que achamos que somos! A riqueza e a pobreza dependem de como a vemos.

Há pessoas que “pensam” ser ricas. Vivem como se fossem ricos, mas, devem igual aos pobres. Viver bem é uma coisa muito diferente de ser rico. Na realidade, apenas uma minoria dos ricos “vive bem”, conheço pobres, que na sua pobreza vivem “muito melhor” que muito rico.

Aqui no Acre por exemplo, está cheio de gente que “pensa ser rica”, age como tal, mas, na realidade não é. São os ricos virtuais. Aqueles que com “um clique” sua fortuna se acaba. Ser rico não é ter dinheiro é ter fortuna. 

Trambiqueiros, traficantes, corruptos, têm dinheiro, mas, não são ricos, muitos nem podem ostentar a riqueza que têm. Riqueza não é sinônimo de ter dinheiro.

Vejamos:
  1. Seu filho estuda em Harvard e você vai visitá-lo uma vez cada seis meses? Não? Então você não é rico.
  2. Sua casa tem menos de 500 m2 de área construída com piscina e área de lazer? Não? Então você não é rico.
  3. Você costuma consultar regularmente sua operadora de cartão de crédito pra saber seu saldo disponível? Sim? Então você não é rico. Ricos não fazem isso, têm cartões “ilimitados”.
  4. Se seu carro furar o pneu, você troca o pneu ou o carro? O pneu? Então você não é rico. Carro de rico não fura pneu e se furar quem troca é o motorista.
  5. Sua esposa e filhos têm celulares à cartão? Então definitivamente você não é rico!
  6. No restaurante você pede a conta e fica analisando e achando que está caro demais? Sim? Então você não é rico, ricos simplesmente alcançam o cartão de crédito e não se importam com o valor.
  7. Precisando viajar, você compra passagem com seu cartão ou vai atrás de um político pra conseguir uma? Compra com seu dinheiro? Então você não é rico. Ricos adoram conchavos com políticos e usufruir das benesses do poder. 
  8. Você costuma dar presentes regularmente à esposa e aos filhos em todas as ocasiões importantes do ano? Sim? Então você não é rico. Ricos são em geral pão duros
  9. Suas roupas ficam guardadas num guarda-roupas ou sua suíte tem closset? Não tem suíte, nem closset? Então você não é rico.
  10. Sua amante gasta mais ou menos de 10 mil por mês? Não tem amante? Então você não é rico.
  11. Sua empresa fez uma nova sede e paga empréstimo pelo BNDES? Não? Então você não é rico, ricos locupletam-se de tudo que puderem que seja oferecido pelo governo.
  12. Você tem “time do coração”, vai a estádio de futebol, viaja pra assistir jogos do “seu time”? Sim? Então você não é rico, só pobres fazem esse tipo de breguisse e pagam a passagem à prestação. Arg!
  13. Você emprega seu cunhado na sua empresa? Sim? Então você não é rico. Ricos têm “cunhados ricos” que não precisam trabalhar pra eles.
  14. Você vive paparicando políticos, comparecendo a simpósios, congressos e outras bobagens? Sim? Você pode ser rico. Ricos gostam de paparicar políticos pra ver se pegam mais uma boquinha.
  15. Apesar da sua idade, já bem acima de 40, você vive nas baladas e lugares badalados da cidade, imiscuindo-se com a politicagem local, que freqüenta esses locais pra aparecer? Sim? Você pode ser rico, ricos adoram essas futilidades.
  16. Seu carro é do ano, top de linha, mas, é financiado? Sim? Então você não é rico.
  17. Você já recebeu uma intimação judicial para comparecer no judiciário? Sim? Então você não é rico. Ricos são “convidados” a comparecer para esclarecer situações.
  18. Seu filho, menor de 18 anos, já foi parado sábado à noite, numa blitz e teve o carro apreendido e levado para o Detran? Sim? Então você não é rico. Carro de rico não é apreendido, nem guinchado, fica esperando até que o dono apareça pra levar pra casa.
  19. Você já teve que falar: “sabe com quem está falando para alguma autoridade”? Não? Então você não é rico. Ricos adoram isso.
  20. Você é daqueles que “tem partido político”, se empenha em campanhas eleitorais, vai pra ruas balançar bandeira e gritar slogans na época de eleição?

          Sim? Então você não é rico, ricos não fazem isso, deixam os pobres fazer e depois locupletam-se através da amizade com políticos.
          Não? Poxa, além de você não ser rico ainda não tem cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário