domingo, 28 de março de 2010

Gang da unha preta




Hoje, cometi a barbaridade de ficar na Gameleira, assistindo os ricos ou os que pretendem assim ser chamados se divertirem com seus jet skis nas águas do Rio Acre, estava muito movimentado por lá, o rio voltou a encher e está muito bonito.

Mas, o que quero falar a respeito da Gameleira não é isso. Quem vai ao Calçadão da Gameleira corre sério risco. Há por lá uma ou mais gangs que ficam pedindo coisas à quem está passeando, são menores de idade entre 8 e 12 anos que ficam perambulando por ali, pedindo dinheiro. São uns oito garotos e pude notar que junto deles há também dois maiores de idade, que ficam apenas observando a movimentação dos menores e dando instruções. É um perigo para as mulheres, crianças e idosos.

A gang tem até uma identificação, todos eles têm pelo menos uma das unhas da mão pintadas de preto. Estive na por lá por mais de uma hora e não vi sequer um policial dando qualquer tipo de segurança, apenas alguns fiscais da Prefeitura que estavam fiscalizando os ambulantes, falei pra eles da gang e solicitei que chamassem a polícia, mas, eles disseram que não era da competência deles e foram embora.

Alguém precisa tomar uma providência urgente pra retirar esses menores de lá e identificar os maiores que ficam conduzindo essas operações. Com a palavra a Secretaria de Segurança. O Conselho Tutelar ou à quem dê direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário