domingo, 21 de março de 2010

Coisas, coisas e mais coisas...


Posto fechado?
Vou falar o óbvio! A violência está desbragada na cidade e a Secretaria de (in)Segurança toma atitudes que a gente não compreende. Durante vários dias tenho passado pelo Bairro Tancredo Neves e pude notar que o Posto Policial de lá está desativado, lá de vez em quando passa uma viatura policial e, é só. O posto está sempre fechado. E olha que o Presidente da Associação de Moradores é um militar da ativa!

Sem ofensa!
Perguntar não ofende! O CEASA da Sobral está funcionando? Bem ou mal? Vi outro dia reportagens de pessoas muito descontestes e reclamando muito.

Pode assustar
Márcio Bittar tem que segurar a onda e não entrar nessa de "candidato ao Senado". Já um bom candidato ao Senado pela oposição seria o Deputado Federal Sérgio Petecão, que se não ganhasse, poderia dar um susto muito grande na petralhada como aconteceu para a prefeitura de Rio Branco.

Pra quem serão?
Vou falar antes que esqueça. Estão construindo lá no Defesa Civil um conjunto de casinhas de madeira. Pergunto: Essas casas serão distribuídas para aquelas pessoas que moram na beira daquele valetão, onde estão sendo construídas as casas ou eles vão ficar só olhando os outros "ganharem o prêmio"? Temos é que "tirar" as pessoas desses locais, não construir uma casinha melhor no mesmo lugar.

Casinhas eleitoreiras
Novo alerta! As obras de construção das casinhas do governo estão "devagar, quase parando" esperando chegar mais perto das eleições para serem entregues. Tião Viana não poderá participar da entrega, mas o Binho sim e, é claro que vai ser aquela conversa de sempre: "se a oposição ganhar, as obras vão parar". Mentira!

Sem SKY
A ostentação e um pecado que é cometido todos os dias pelo pessoal do PT. Inauguraram as UPA´s e colocaram SKY e TV de plasma. Esperando um atendimento falei para o atendente se ele podia mudar o canal, porque estava passando um programa muito chato no TV Escola, ao que ele respondeu: - A SKY está cortada por falta de pagamento!

Idiotice
Não sei quem foi o idiota metido a engenheiro de tráfego que proibiu de se entrar à esquerda, em frente à UPA do 2º Distrito. Quer dizer que se a gente vem com alguém passando mal no carro, tem que ir lá na corrente e voltar pra poder entrar na UPA? Idiotice pura.

Serviço ou passeio? Dificil saber!
Não vou dizer que, não "seja necessário", acho que a hora não seria esta. Gastar 385 mil reais com combustível, mais o preço do helicoPTero é um gasto que o pobre povo acrano não tem condições de arcar, vamos arcar, mas, vamos sofrer. Além do mais, fico me perguntando quando vejo o PTcóptero voando: serviço ou passeio?

Só agora?
Outro dia um amigo me falou que: dirigentes de partidos "nanicos" estavão protestando dizendo que a FPA só quer tirar vantagem deles. Poxa vida! Eles levaram 12 anos pra notar isso?

É justa?
Tem muita gente comemorando que o TSE tenha derrubado a cassãção de Nilson Areal, dizendo que os magistrados acreanos estão "de alma lavada" por sua decisão ter sido acatada "lá em cima". E quem garante que a decisão do TSE seja justa? Quem decidiu nem conhece o Acre, nunca veio aqui, não sabe onde fica, nem o que se faz por aqui, confiou na palavra dos outros...

Na parede!
O Labib teve o que mereceu. Deixou a oposição e se aliou ao PT porque achou que estava com tudo e que "eles" iriam dar alguma coisa pra ele. Deu com a cara na parede.

Cheiro ruim!
Esse negócio de as câmeras que poderiam identificar os dois assassinos causadores do acidente que vitimou uma criança na Via Verde, não está cheirando muito bem. Ou estão gastando dinheiro público em vão, como é costume ou tentando acobertar colegas que trabalham no Deracre. As câmeras foram colocadas para dar segurança e "devem funcionar", se não funcionam tem que responsabilizar alguém.

Ser grande!
Aproveitando o assunto, há muito tempo, já adverti a respeito dos caminhões que fazem transporte pela cidade, andam feito loucos, crentes de que a rua é "só deles", investem pra cima dos carros, motos e bicicletas sem dó nem piedade. Caminhões amontoam-se à porta de lanchonetes, mercados, bares, restaurantes e afins para descarregar mercadorias obstruindo as vias que já são uma porcaria. Será que algum vereador não pode fazer um projeto determinando horários para carga e descarga de caminhões pela cidade, como existe em outras cidades. Rio Branco não quer ser "grande"? Claro que isso iria pisar nos calos de muita gente.

A mais de 60 por hora
Outro absurdo, são as máquinas pesadas que cortam a cidade em deslocamento de um serviço para o outro, ou manobram nas vias sem nenhum cuidado ou sinalização. Outro dia, vindo do Calafate, fui ultrapassado por uma patrola que vinha a mais de 60 km/h em plena Estrada do Calafate, em frente à Fundação Bradesco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário