terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Esse Brasil XVII


FHismo X Lulismo a besteira
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se diz "sem medo do passado" em artigo no qual desafia Lula a "não mentir" durante a campanha eleitoral, onde que Lula vai tentar fazer de sua candidata Dilma Rousseff um poço de competência, sabedoria e bondade, um anjo que poderá melhorar ainda mais o já "excelente" Brasil do Lulismo.

Foi ou não foi?
O Presidente Lula se contradiz quando se desmancha em elogios à Dilma, já que segundo ele, "nunca na história deste país" houve presidente tão competente como ele. Como então vai tentar eleger uma pessoa "menos competente que ele?"

Terceiro mandato
Lula só não toma o poder nas mãos para um terceiro mandato, por medo da opinião pública internacional que o taxaria de autoritário e ditador, como são seus coleguinhas Evo Morales e Hugo Chaves, mas, bem que ele gostaria fazer aqui o que eles fizeram por lá, só que o Brasil não é a Venezuela nem a Bolívia e Lula não têm a imagem política distorcida que têm os outros que não precisam se preocupar com a opinião pública, são ditadores travestidos de democratas mesmo e se orgulham disso. Quanto a opinião pública dos brasileiros, Lula provavelmente estaria "se lixando" pra ela, se ele quisesse teria o apoio do fisiológico congresso com o qual governa.

Brasil Virtual
Ninguém em pleno funcionamento de sua consciência pode negar os avanços que houveram no governo Lula, isso seria burrice, porém, o grande defeito do Lulismo é olhar apenas as coisas boas do seu governo, deixando de ver as mazelas e procurando escondê-las, criando um Brasil virtual que não reflete a realidade em que vivemos. E, pior ainda fazendo a comunidade internacional que "não conhece o Brasil" acreditar que realmente por aqui, vivemos muito bem obrigado.

Eu sou, eu fiz, eu vou...
O que perde o Presidente Lula é a sua enorme vaidade, seus três mandamentos pessoais são: "eu sou; eu fiz; eu vou..." Lula quer deixar seu nome na história do Brasil como o melhor presidente, ele não compreende que antes já houveram outros e futuramente haverão muitos mais, melhores e piores do que ele.

Não é candidato
Lula acha que seus adversários políticos e concorrentes nas próximas eleições estão com um time mais fraco e tentando ganhar o jogo, "parando" o adversário. A mim não parece isso, quem está atropelando e apelando é o próprio Lula, que lança desafios a quem "não é "seu" adversário", pois, ele nem candidato a nada pode ser.

Já passou
Lula precisa compreender que o seu mandato passou, ele já fez o que podia pelo Brasil, já pegou a parte dele e agora é pegar o boné e tirar férias. Ele tentar fazer de Dilma uma coisa que ela não é, poderá ser um "tiro no pé". São poucos os que votarão em Dilma, "porque Lula mandou". Só os ignorantes ou aqueles que receberem alguma coisa.

Sem intromissão
Disse Lula num programa de rádio que "não vai interferir no governo que assumir", no caso, ele pensa que será Dilma Rousseff. Imaginem se alguém pode acreditar numa coisa dessas, ele vai meter o bedelho em tudo, vai querer mandar mais que a presidente, vai dar pitaco e sugestão, vai querer fazer prevalecer o Lulismo, só que quem estará no poder será o "Dilmismo". Quando ele tentar cobrar alguma coisa, verá que seus aliados de outrora agora são "dilmistas" como foram "lulistas" enquanto lhes convinha.

Avaliação positiva
É obvio que Lula acha positiva a reeleição de Michel Temer na presidência do PMDB. E como não acharia? Temer é seu maior aliado no que antigamente se chamou de oposição e que foi vendida para o PT. O bloco do PMDB que se vendeu para o Lulismo é o que pode haver de pior para a democracia no Brasil. Lula acha positiva a reeleição porque pode manipular Temer e o PMDB como quiser!

Ex-atual-aliado
Lula e o resto do governo estão em pânico com as ações de seu "ex-atual-aliado" José Dirceu. Ele está criando muita confusão dentro do partido, apesar de não ter cargo na executiva. Dirceu já foi desautorizado por Lula de "fazer negócios" em nome do PT ou do governo, mas, ele continua. Lula não pode dar um chega pra lá em Dirceu, pois, considera que ele é um incômodo "perto", mas, pode ser um problema se resolver dar o contra.

Se deu mal!
José Roberto Arruda, ex-DEM, pensou que como o Mensalão do PT tinha ficado por isso mesmo, poderia fazer o mesmo e sair numa boa. Deu com os burros n'água e arrumou pra cabeça, tá todo mundo a fim de caçar ele e sua gangue.

Não entendi
Porque será que tudo que Jorge Viana vai fazer "é a convite de Lula"? Ele disse que "a convite de Lula" está "avaliando" a possibilidade de ser candidato ao senado. Por que será esta fixação, se Lula já o descartou umas três vezes para cargos importantes? Só não entendi porque ele diz que "não vai responder às acusações"!





Um comentário:

  1. Caro jornalista, o editor do site Acre Notícias - José Carlos de Oliveira - foi proibido de ter acesso ao setor de imprensa da Aleac.

    De acordo com Oliveira a proibição foi tomada após o jornalista ter divulgado informações sobre gastos de dinheiro público com o encontro de vereadores promovido pela Alec.
    Zé Carlos é o único que foi proibido de ter acesso.
    Ainda de Acordo com Zé, a imprensa está proibida de falar sobre o assunto. Ele procurou TVs e sites. Mas o silêncio impera.
    Peço sua interferência no assunto. Precisamos pelo menos saber o motivo pelo o qual o repórter foi proibido de entrar naquele espaço.
    Mais informações em: www.edmilsonalves.com

    ResponderExcluir