segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Esquadrão da morte... O Auê!


Uma das maiores preocupações do Governo da Floresta (Digital) nos últimos tempos têm sido "a não volta do esquadrão da morte". Preocupam-se nossos governantes em não deixar acontecer o que aconteceu há tempos atrás, quando dentro da Polícia Militar criou-se um "grupo de extermínio".

Há um "auê" enorme em torno do que aconteceu com um marginal chamado Magaiver, que matou e estuprou uma menina de apenas dois anos de idade em Sena Madureira. Já há inclusive agentes penitenciários presos acusados do "crime" de terem exterminado aquele verme da face da terra. Não sei se o fizeram, mas, se fizeram, prestaram um serviço à sociedade. Não que eu seja à favor de esquadrão da morte e de violência, mas, qualquer violência que tenha acontecido com aquele monstro, jamais, em tempo algum, conseguirá superar a que ele cometeu.

O governo não precisa se preocupar com o "aparecimento" de "grupos de extermínio", eles já existem e estão dizimando a população acreana, cometendo todo tipo de atrocidades, traficando armas e drogas e praticando assaltos, roubos e latrocínios, traficando menores e mulheres, entrando nas casas, como já aconteceu até com um secretário do Governo. Estes "grupos de extermínio", é que deveriam ser a preocupação do governo e não são. O governo se preocupa mais com a morte de um marginal homicida de criança, do que com as mortes dos cidadãos acreanos, pagadores de impostos e provedores de seus nababescos salários.

Senhores governantes, vamos fazer o seguinte: primeiro o governo "resolve" o problema da violência desenfreada que campeia por nosso estado; ao invés de dar computadores para pessoas carentes, vamos dar trabalho e deixar que elas comprem o computador que quiserem; ao invés de implantar redes de internet via rádio, que são uma porcaria, vamos criar uma melhor "rede" de esgoto sanitário em nossa cidade; vamos combater a dengue, a malária e outras epidemias e aparelhar melhor nossos "centros de atendimento em saúde", que são bonitos por fora, mas, não têm qualificação técnica para atender a demanda da população e eu sei do que estou falando, (leia Minha epopéia pela UPA do 2º Distrito), logo aí abaixo, depois disso, vamos falar dos "direitos" dos marginais.

Primeiro deveríamos acabar com o "esquadrão da morte", que são os milhares de cargos distribuídos pelo governo, muitas vezes para pessoas que não prestam nenhum serviço à comunidade que, recebendo salários altíssimos, "matam" os cofres públicos e depauperam nossa parca economia, dinheiro que poderia muito bem ser usado para dar uma melhor assistência a quem realmente necessita.

Não nos preocupemos com a "criação" de um novo "esquadrão da morte", nossa preocupação tem que ser com os que já existem...

Um comentário:

  1. Até que enfim alguém teve coragem de tocar nesse ponto!
    Parabéns

    ResponderExcluir