quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Médicos não!


"Com relação à solicitação do Ministério da Saúde para que os governos estaduais enviem voluntários para o Haiti, nosso posicionamento é de ajudar com técnicos e enfermeiros. No caso de médicos, isso não será possível tendo em vista nossa necessidade de reforçar as unidades hospitalares do Estado". da Agência de Notícias do Acre. Diz a Sub-Secretária de Saúde Lucia Carlos a respeito da decisão de "não mandar" médicos ao Haiti.

Acreucho: Ponto para a Secretaria Estadual de Saúde que priorizou as necessidades dos acreanos, isso caso a Secretária "consiga" manter a sua palavra. Ela está mexendo com gente "muito grande".


4 comentários:

  1. Tem médico recém-formado que se for para o Haiti como está pensando vai querer é matar os que já estão moribundos por lá. Quando se mistura vislumbramento político com arrogância, oportunismo e agressão o resultado não é muito bom. Mandar certas pessoas para um lugar tão desolado é assinar a sentença de morte destes. A socos e pontapés. Entende, Acreucho?

    ResponderExcluir
  2. Leia-se o artigo do Augusto Nunes http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/ e veremos que ser gigolô do terremoto é moda entre os petralhas. Até no Acre.

    ResponderExcluir
  3. Se o medico realmente quiser prestar servico voluntario para as pessoas do Haiti, ele vai, mesmo que nao seja representando o
    Governo Estadual do Acre. Nao esquecam que esse trabalho eh voluntario e as pessoas podem exerce-lo quando e onde acharem conveniente. Todos os canais ligados aos profissionais da saude estao com inscricoes abertas para cadastro de voluntarios.
    Prestar ajuda ao Haiti nao eh sinonimo de abandonar o Acre!
    Ou na opniao de vcs o medico que vem trabalhar nesse Estado e opta em ter apenas seu consultorio particular e nao se disponibiliza a trabalhar para Secretaria de Saude tbm eh um oportunista?

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo, certamente acho que um médico que se dispõe da terra dele, pra exercer a profissão aqui no Acre, mas, não se dispõe a trabalhar no Serviço Público, pode ter dois problemas: 1)Não tem ainda competência suficiente pra exercer em outros centros e quer ganhar experiência. 2) Tem experiência, sabe das nossas deficiências e se estabelece particular, pra fazer fortuna.
    Um médico tem que ter compromisso, acima de tudo, com a saúde, principalmente a pública.

    ResponderExcluir