sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Acre apagado!

O apagão que deixou o Acre sem energia durante mais de cinco horas não tem outro responsável, a não ser o Governo do Estado. De maneira alguma o governo deveria permitir que com a ligação do Acre e Rondônia pelo "linhão", nossos geradores antigos fossem desativados.

Alguém pode me responder: Quem controla a eletricidade é Rondônia, se por qualquer motivo eles tiverem que optar em fornecer energia para Rondonia "ou" Acre, adivinhem quem será o "desligado". Claro que é o Acre. Se fosse ao contrário, nós desligaríamos Rondônia.

O que temos que ter é um sistema de fornecimento de energia "de reserva" isso todo mundo está cabeludo de saber.

A Eletroacre presta um serviço de péssima qualidade, tem uma das maiores taxas do Brasil e ainda deixa o serviço falhar!

Tudo o que aconteceu hoje, os transtornos causados, os prejuízos das empresas, as falhas nos serviços públicos tudo isso é "falta de pulso" dos nossos governantes e dos nossos deputados que permitiram a desativação das usinas no Acre.

Isso vai continuar acontecendo sempre, nós estamos na ponta da linha e sempre seremos os prejudicados. Por sorte, nenhuma pessoa, pelo menos não foi divulgado, morreu por falta de atendimento médico, interrupção ou cancelamento de cirurgias e outros atendimentos de saúde. Incrivelmente, o trânsito não ficou caótico e não se tem notícias de acidentes. Estava no centro na hora do almoço e parecia um sábado à tarde.

Quando a energia retornou, veio "aos pedaços" na minha rua, veio apenas de um lado da rua. Liguei na Eletroacre e a atendente falou: - Senhor, há centenas de problemas iguais ao da sua rua em toda a cidade, tenha paciência que a força será restabelecida em breve. Perguntei se não queria pelo menos saber o nome da rua ao que ela respondeu: - Não precisa senhor, o plantão já está ciente de todos os problemas!

Esse linhão é o mesmo que "morar na casa dos outros". Sempre estaremos reféns da vontades dos nossos irmãos rondonienses!

Senhores deputados "em férias" está na hora de fazer alguma coisa, "em prol do povo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário