segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Esse Acre XLVI (46)

Irresponsabilidade
Ouvi durante o dia inteiro reportagens e jornalistas dizendo que o absurdo que aconteceu lá pelo Conjunto Tropical foi "uma tragédia". Tragédia é quando alguém morre sem merecer e inesperadamente. Infelizmente aquele jovem sabia o que estava fazendo e foi "de encontro" à morte. Foi falta de responsabilidade pura e simplesmente.

Péssimo
Diz o Jornalista Archibaldo Antunes que "o ano foi péssimo para a Secretária de Segurança Márcia Regina". Não foi não. O trabalho dela é que foi péssimo, o salário porém, caiu na conta todos os meses, infalivelmente!

Abertos!
Hoje, falei com uma pessoa, "da cozinha" do PT que me disse: O Senador Tião Viana e a FPA estão abertos ao diálogo com o PMDB". Claro que estão, uma aliança entre eles, seria um esquema infalível pra "acabar com a oposição no Acre".

Esfregando as mãos
Até acredito que o Deputado Flaviano Melo, "não esteja muito interessado neste diálogo", mas, tem uma panelinha no partidão, ávida por poder e dinheiro que está esfregando as mãos.

Quem manda!
Pra mostrar "quem manda na FPA", me respondam a uma pergunta: Se Binho Marques está fazendo um governo bom, porque não há um ser vivente neste estado que sequer cogite a sua reeleição?

Tá complicado!
A coisa está meio complicada! Falam em aliança entre PT e PMDB, Flaviano Melo desmente, tem gente que quer, tem gente que não quer. Tem gente especulando que Flaviano seria candidato ao governo. Se for, seria por qual lado? E o Tião e o Rodrigo Pinto? Como diz aquele personagem da Praça é Nossa: Eta fuminho baum!

Meio cansado!
Acho que o Deputado Luiz Calixto anda meio cansado e está querendo tirar uma férias da política. Essa idéia dele ser "candidato ao Senado" é no mínimo estapafurdia.

Sem propósito
Da mesma maneira Márcio Bittar, sem mandato, não deve estar muito interessado em ingressar na política novamente. Essa insistência de colocar seu nome ao Senado, mesmo dizendo que não, é algo absurdo e sem propósito. Márcio Bittar meu caro, se você perder mais uma eleição, terá que se aposentar da política. Garanta a vaga para a Câmara Federal pra poder tocar seu projeto político.

Confortável
Presidente Lula diz que: o país vai entrar 2010 numa situação confortável". Faço uma ressalva. Os políticos e os empresários estão confortáveis, já o povão... Presidente não acredite em tudo que sua assessoria lhe diz, 90% é marketing!

Sonrisal
Esta tirei da coluna Poronga, do Leo Rosas: Luiz Cleber (proprietário do Restarurante Bambu) inventou um nome para a qualidade do capeamento asfáltico em algumas ruas de Rio Branco. “Estão usando asfalto Sonrisal, aquele que dissolve com a chuva”. E não é que o Cleber tem razão!

Como dantes!
O ano está terminando, a segurança pública está um caos, a saúde deficitária, apesar das UPA´s, os bairros periféricos estão enlameados, o esgoto continua à céu aberto, funcionários estão recebendo em dia, a maquiagem chamada de Operação Cidade está deixando Rio Branco "bonita", mas, os problemas continuam os mesmos. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Vou mudar!
Em 2010 vou mudar o jeito de numerar a coluna "Esse Acre". Já estou tendo que pedir ajuda pra escrever os numeros em algarismos romanos! Hehehehehe

Feliz 2010!

2 comentários:

  1. "Tragédia é quando alguém morre sem merecer e inesperadamente"
    Amigo, será que faz tanto tempo que a sua juventude passou, ao ponto de não lembrar as loucuras que passavam em nossas cabeças, adrenalina, etc. Você acha que por ser jovem (irresponsável até) a pessoa merece morrer??? reveja esses valores amigo.

    ResponderExcluir
  2. Não há nenhum motivo que justifique a morte de ninguém, mas, você há de convir comigo que muitas pessoas procuram a morte. As "loucuras" da minha juventude, não tive tempo para fazê-las, o trabalho não me dava tempo para nada. Não tive infância e nem juventude "regalada" a agradeço a Deus por isso.

    ResponderExcluir