sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Brinquedinho caro!


equipamento_pm_foto_gleilson_miranda_01.jpg
Novo brinquedinho da PM/AC

A Polícia Militar do Acre está adquirindo um novo equipamento chamado Segway para o patrulhamento. Trata-se de um tipo de monociclo elétrico, no qual o usuário tem que usar o equilíbrio para a condução.

O brinquedinho custa a bagatela de mais ou menos 30 mil cada um e não tem nada a ver com as nossas condições climáticas e de estrutura viária. Quero ver um subindo a ladeira da Floriano Peixoto com um PM em cima, ou a ladeira do Bola Preta. Se o PM for do meu tamanho, o troço nem sai do lugar!

É apenas a mania de modernidade e megalomania dos nossos governantes. A Swat americana usa, os policiais da PM/AC tem que usar. Que bobagem! Dá pra comprar 3 motos das boas! Mas, não adianta a gente criticar, ninguém pediu a nossa opinião, a opinião que vale é a dos "especialistas" em "combate à criminalidade" da Secretaria de Segurança, que não conseguem diminuir a violência na nossa cidade. Esse dinheiro dá pra comprar também uma boa viatura policial. Ou será que vão alugar como as entregues em setembro?

Outra coisa, a manutenção desses aparelhos deve custar uma nota e não deve ser feita aqui, o que implicará em frete de ida e volta.

Em resumo: é um absurdo a compra desses equipamentos caríssimos. Nós aqui não temos calçadas ou ruas para usar eles. Vai ser neguinho no chão e equipamento quebrado toda hora! E tem mais, quando o policial descer dele pra atender a ocorrência, o malandro que esteja por perto sobe e nunca mais a gente vê, só encontra na Bolívia!

2 comentários:

  1. Acreucho
    Esse brinquedinho custa cerca de 5.000 dólares nos EUA. Se o preço pago no Acre for de 30.000 reais, tem gente levando por fora. Só pode.

    ResponderExcluir
  2. É claro que o governo poderia muito bem importar direto de lá, economizando um bom dinheiro, mas, claro que eles não farão isso, é preciso "ajudar" os parceiros.

    ResponderExcluir