quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quem pode, pode. Quem não pode se sacode!


Enquanto a população morre nas mãos dos bandidos, empresas são invadidas, policiais são mortos em plena rua, bandidos assaltam delegacias, o Governo do Estado, "preocupado com a própria segurança", manda licitar um sistema de segurança, certamente digno da Casa Branca. O sistema com certeza também será extensivo à residência do governador. Seria o cúmulo do absurdo, se os bandidos resolverem invadir o escritório do Governador. Aí o próprio Binho teria que pedir o boné!

Um sistema de segurança de última geração deve custar muito dinheiro, o "nosso" dinheiro. Já há um séquito de policiais que fica "à disposição" de "autoridades", enquanto seu dever seria estar "nas ruas" protegendo a população. Até abril deste ano, Jorge Viana, que nem é mais "otoridade" tinha sob suas ordens nada menos que 9 policiais para fazer sua segurança. Se fosse divulgado com seriedade, a gente poderia comprovar que há mais seguranças nos meios governamentais do que gente pra ser segurada. Enquanto do lado de fora, os bandidos fazem a festa com a população.

Não é por nada não, mas, acho que os políticos e outras "autoridades" ganham o suficiente para pagar suas próprias seguranças e sistemas particulares.

Não consigo compreender porque o povo tem que pagar pelas mordomias da politicália, como a plebe fazia com os reis e imperadores no passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário