quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novo golpe petista no pobre!



Quando a onda de privatizações feitas pelo Governo FHC privatizou as Empresas de Telecomunicações, o PT se escandalizou e fez o maior auê.

Mas, como diz Agnaldo Timóteo, "Tudo passa, tudo passará". Agora é o Governo Lula que quer beneficiar suas amiguinhas Teles, vai criar uma coisa incrível e absurda chamada "Bolsa Celular", para "famílias beneficiadas pelo Bolsa Família". Pelo projeto, cada família terá um crédito mensal de 7 reais no seu celular e receberá o aparelho "de graça".

Esta é uma maneira de beneficiar as já milionárias empresas de telecomunicações. Sim, porque alguém acredita que, se a pessoa tem um celular, vai gastar só os sete reais do crédito e depois ficar sem falar? Claro que não, essa é a aposta das Teles, conseguir novos clientes, que colocarão créditos com o dinheiro do Bolsa Família, deixando as crianças beneficiárias "sem o leitinho de cada dia". Falo as crianças porque, pra quem não sabe o beneficiário do Bolsa Família é a criança, não os adultos responsáveis por elas. O benefício é concedido pelo número de crianças que há na família. Teoricamente, deveria ser usado "só pra comprar coisas para as crianças", mas, não é.

Esse é mais um golpe do governo Lula no seu próprio eleitorado. É o típico governo do dá com uma mão e tira com a outra.

Alguém acredita que isso possa ser um benefício? Quem acredita nisso é ingênuo.

Adiantamento de 13º salário, empréstimo consignado, micro-empréstimo, empréstimo para beneficiários do Bolsa Família, foram alguns dos "benefícios" do governo para com os pobres, um golpe no bolso já "vazio" das classes "D,E,F e Z".

As empresas de comunicação estão apostando em conseguir novos clientes, mal sabem elas que mesmo dentro dessas famílias, "de baixíssima renda", quase todo mundo tem celular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário