terça-feira, 13 de outubro de 2009

Esse Brasil XVI


Fiscalizando demais!
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, critica ações do Tribunal de Contas da União, dizendo que "o TCU está fiscalizando demais" e, atrapalhando as obras do PAC. Lula pretende com isso, desacreditar o TCU perante a opinião pública, dizendo ser o orgão o responsável pelo atraso nas obras. Lula foi criticado por sua atitude por um senador de Roraima. Com certeza o Presidente Lula queria que o TCU deixasse passar irregularidades para que os conchavos e negociatas possam ser feitos livremente, é isso que dá a entender.

Governo dá calote
É preciso apurar quem é o responsável pelo "calote" que o governo está dando no Imposto de Renda, mais de 2 milhões de pessoas deixarão de receber a restituição e a grana é muito alta, cerca de 3 bilhões de reais. Claro que Lula e sua "cumpanheirada" já receberam o seu.

Restituição?!
Concordo com o Cláudio Humberto, quando diz que "é estranho que Lula com aposentadorias e salário de presidente, não tendo "nenhuma despesa" "ainda tenha direito à restituição do Imposto de Renda. O que será que ele deduz?

Pouca vergonha!
Diz Ricardo Berzoini que a aliança entre PT e PMDB é uma "aliança estratégica" para governar o país. A mim, parece mais "pouca vergonha" do que qualquer outra coisa. O PMDB foi comprado com ministérios e altos cargos e Michel Temer quer ser vice-presidente, só isso.

Tática nazista
Quando Hitler deflagrou a segunda guerra mundial, a idéia nazista era de que "uma mentira repetida constantemente, se tornaria uma verdade". Diz o Senador Mão Santa, (PI). Esta é a tática usada pelo governo brasileiro, para incutir nas pessoas sentimentos como "desenvolvimento, segurança e confiança". Vendemos uma imagem, lá fora, que absolutamente não temos.

Os outros fizeram
Impressionante como o Presidente Lula acha que "se outros fizeram" ele também pode fazer. Ele disse no Itamarati que "não é a primeira vez que o governo dá beiço no contribuinte". Ele também já disse que "caixa dois" todo mundo faz e outras cositas mais.

Novo AeroLula
O "novo" avião de Lula é bem bonito e prático, só não pode deixar o Jorge Viana dar palpite na pintura, senão ele coloca uma daquelas "estrelonas do PT" no aparelho.

Assentados falidos
Uma pesquisa realizada pelo Ibope em nove estados mostra que a maior parte dos assentados, pelos programas do Governo Federal, não ganha o suficiente para garantir o próprio sustento. 40% deles ganha menos de um quarto de um salário mínimo, o que os coloca no quadro de pobreza extrema. Não têm acesso aos serviços básicos do governo como escola, 21% são analfabetos, há trabalho infantil e evasão escolar de 19%. Para agravar o problema, os "assentados" negociam constantemente as terras "doadas" pelo governo, indo para outras áreas, fazer novos "assentamentos".

Pensando nas criancinhas!
O governo Lula vai uniformizar 50 milhões de estudantes. Os uniformes serão confeccionados pelo "governo central" e distribuídos aos estados e municípios que é quem pagará a conta. Isso envolve duas coisas: primeira, não tem nada a ver com preocupação com as crianças é apenas um "mimo" do governo com a indústria têxtil que conseguiu convencer Lula de que poderão ser gerados entre 500 e 700 mil empregos, diretos e indiretos; a segunda, é a propaganda eleitoral gratuíta que o governo vai ganhar, pois, os uniformes terão a logomarca do "Governo Federal". Tudo isso, obviamente "pensando nas criancinhas".

Faca de dois gumes
O PSDB diz que só vai definir seu candidato a sucessão de Lula em março/2010. É uma faca de dois gumes, perderá tempo e publicidade não definindo logo o candidato, além de incitar fuxicos e disputas internas, mas, por outro lado, não definindo se será Serra ou Aécio, evita que Lula e a cumpanheirada comecem logo o programa de descontrução do candidato oposicionista.


Um comentário:

  1. Acreucho, esse Brasil não tem jeito. Já penso assim.
    Antes que eu esqueça, dá uma olhada no meu blog.Tem novidade sobre aquele do Salamargo.

    ResponderExcluir