segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Binho poderia dormir sem essa!

Assuero desmente Binho e diz que o Acre só não importa carne e farinha

O presidente da Federação Acreana de Agricultura, Assuero Veronez, em participação no quadro Boca no Microfone, do programa Toque&Retoque, com Eliane Sinhasique e Nelson Liano Junior [FM 93,3], desmentiu o governador Binho Marques de que o Acre está exportando milho para o Peru. "O governador está sendo otimista. O que aconteceu foi que um produtor teve muito sucesso na safra do ano passado e como não tinha como armazenar aproveitou uma oportunidade e vendeu o excedente para o comprador peruano para não perder", disse o pecuarista.

Veronez disse que o governador não pode sonhar com a exportação de grãos, pois a produção no estado não representa, sequer, 0,01% da produção nacional. "As únicas duas coisas que o Acre não importa na área do alimento é carne e farinha. O resto vem tudo de fora", garantiu ao chamar a atenção para quem vai a uma loja e observar que na porta de entrada tem sempre uma plaquinha: temos milho do Mato Grosso ou temos milho de Rondônia.

Ele também criticou a falta de investimento do governo na área da agricultura e pecuária. E para quem tinha duvida sobre a produção acreana Veronez confirmou que "não produzimos nem o suficiente para nosso consumo".

Acreucho: O Acre com a "abertura" para o Pacífico será um grande polo de importação de coisas em geral, não temos nada pra exportar, nem a farinha, talvez um pouco de carne, o que é bom, pois, farinha e carne, já dá um otimo churrasco. O que restará ao Acre serão os buracos na rodovia e a prostituição nos postos de combustível e algum dinheirinho que alguém que "passa" por aqui deixa, mas, sonhar em exportar é uma "mentira utópica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário