quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Malandragem petista!


Em matéria de malandragem esse pessoal do Partido dos Trabalhadores é professor.

Com a proximidade das eleições de 2010 e, aproveitando que o assunto em todas as rodas é política, Jorge Viana, o vendedor de helicópteros, não quis perder a oportunidade de, como já fez anteriormente com a famigerada “arvore da florestania”, que “adornava” todos os prédios, placas, veículos e qualquer coisa que “pertencesse” ao Governo da Floresta, fazer propaganda do Partido dos Trabalhadores no helicóptero que ele vendeu para o “Povo do Acre”, sim, porque ele está à disposição do governo que é transitório, mas, pertence ao povo, que é quem paga as contas por aqui.

Colocar aquela horripilante e enorme estrela vermelha, que ocupa a maior parte da fuselagem da aeronave foi de um enorme mau gosto. O pessoal do governo ainda estava tentando vender a idéia de que as cores do pássaro, “representavam as cores da Bandeira do Acre”, coisa que obviamente não é verdade.

A Bandeira do Acre tem dois triângulos retângulos nas cores amarela e verde e uma “pequena” estrela na parte superior, bem pequena até em relação ao restante da bandeira. Nada parecido com a estrela que colocaram dominando a cabine do helicóptero. Outra coisa é o “modelo” da estrela que é diferente do modelo da estrela da bandeira, é mais parecida com a estrela do PT.

Para que a pintura pudesse simbolizar a Bandeira do Acre, teria que ficar mais ou menos como coloquei neste blog no post: Bandeira do PT, onde customizei a pintura da aeronave no Photoshop.

Discussões técnicas à parte, o que interessa é que o pessoal do PT, acho que particularmente Jorge Viana, queria “usar” a pintura do aparelho para fazer propaganda do Partido dos Trabalhadores e da Frente Popular e não “homenagear” a Bandeira Acreana. Como estamos em ano pré-eleitoral isso se configura “crime”, além de ser um desaforo e uma desconsideração, uma anti-democracia para com os “demais acreanos” que não compactuam com as idéias do PT.

Ponto para o Ministério Público Federal que viu o problema e está tomando medidas para que seja sanado. Não sei que tipo de sanções podem ser aplicadas, caso o Governador Binho Marques resolva não acatar a sugestão do MPF, e ele será pressionado para isso, podem ter certeza, mas, isso é lá com eles, a minha parte, já fiz. Muitas pessoas protestaram e o clamor popular se fez ouvir.

Só o que faltaria agora é o prefixo do aparelho ser PT/FPA, aí seria o fim da picada! Mas, não é. Certamente por esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário