quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Esse Acre XXXIX

Previsto em Lei
... a estrela vermelha da bandeira acreana deve obedecer a um padrão formal previsto em lei, cuja obrigatoriedade impede que esta seja apresentada em desenhos deformados. Diz o Deputado Luiz Calixto.

Não ama o Acre
Aquilo que fizeram no leme do helicoPTero, colocando a bandeira na posição errada, só pode ser, como diria Jorge Viana, "coisa de gente que não ama o Acre". Ele mesmo! Que foi quem vendeu e fantasiou o aparelho.

Concurso
Seria muito mais interessante se o governo tivesse trazido o helicóPTero "branco" e feito um concurso com os alunos das escolas públicas, pra ver quem tinha a melhor idéia pra pintar o "bicho". Mas, certamente seria escolhido o desenho que mais se parecesse com o atual.

Excomungar o PT
Vão usar algum tipo de sanção contra Henrique Afonso, porque ele é contra o aborto e descumpriu as normas do Partido dos Trabalhadores. Pela idéia das mulheres petistas, "todo mundo tem que ser à favor do aborto". E eu que nem sabia que o PT era à favor do aborto. Porque aquele padre de Recife não expulsa todo petista da igreja?

Será que é calmaria na violência?
Por que será que o site Ecos da Notícia até as 9:30 desta quarta-feira, não tinha sido atualizado com as notícias do fim de semana? A última notícia é de 05/09 sábado. Será que não aconteceu nada de lá pra cá?

Benvindo!
Deputado Henrique Afonso, não se acanhe, seja benvindo à oposição!

No vermelho!?
A maior piada, acho que no Brasil, é a de que as empresas de transporte coletivo, "trabalham no vermelho". Uma empresa de onibus é uma mina de ouro. Elas podem "não dar o lucro que os empresários querem, pois, querem viver como nababos", mas, daí a "dar prejuízo"... Conta outra né!

Edvaldo Senador
Vejo no Blog do Crica que o nome para o Senado, para substituir Marina Silva é Edvaldo Magalhães, com justiça diga-se de passagem.

"Do partido comunista"
Só não acho certo que digam: "deputado comunista fulano de tal, ", no Brasil é melhor dizer fulano de tal "deputado "do" partido comunista". Comunista é coisa do passado, na sua essência, já não existem mais. Só sobrou o nome do partido.

Em outras coisas
O pessoal está começando a "encher o saco". Esta semana, tocaram fogo numa ponte. Já pensou se a moda pega. O povo quando se irrita, pode tocar fogo em outras coisas.

Mais caro!
Dizer que a comissão da Prefeitura "gerenciou a crise" é ser muito bonzinho. Eles foram lá, deram uma olhadinha e disseram que "agora, que colocaram fogo, vai custar mais caro consertar".

Tocar fogo!
Prefeito Angelim, você precisa resolver "os seus problemas", afinal são "seus eleitores". Não do Márcio que não se elegeu. Sacanagem, mandar o Márcio Batista, Aspone não sei de que, falar com os revoltados. Já pensou se eles resolvem tocar fogo nele? Coitado!

Quantos mais!
Por falar em Prefeitura, as caçambas, "continuam fazendo coleta de lixo". Pergunto: Quantos mais terão que morrer?

"ares-condicionados"? Por favor!
Até burrice tem limite! ...campanha por inclusão de "ares-condicionados" em ônibus..., Escreve o editor do site da Assembléia Legislativa do Acre é demais! Manda esse cara embora Edvaldo! Nada a ver com o que disse o Deputado Moisés Diniz, que, com certeza, não deve ter falado "dessa maneira".

Não resolve
A propósito, ônibus com "ar condicionado" é pura bobagem, o abre e fecha das enormes portas do veículo, faz com que fique quente dentro de qualquer maneira, isso é pura perda de tempo. Seria melhor um sistema de circulação de ar do tipo "Bepo", como nos caminhões, mais economico e eficiente.

Mais urgente que o calor
Sou mais um projeto que coloque nos ônibus, "melhores motoristas", pois, alguns deles pensam que estão transportando gado ou seus próprios parentes, outros pensam que são "donos da rua", diversos não obedecem aos sinais de parada de velhinhos, pois, "velho não paga" e por aí vai. Acho que esses são problemas mais urgentes do que o calor.

Sem comentários
Equipe do Palácio do Planalto está editando um "blog" onde "loas e ave´s" são dados ao governo Lula, só que o blog é um monólogo, onde só eles podem colocar suas idéias, não há comentários. Alguém edita e copia todos os dias o Blog do Planalto, em outro endereço: planalto.blog.br onde qualquer um pode comentar as matérias, que não poderia no blog oficial.

Coisas negativas
Em "O Presidente Responde", Lula diz que "alguns jornais se especializaram em divulgar coisas negativas". Se os jornais só divulgassem "coisas positivas e boas" a gente viveria num conto de fadas, que é o que interessa a Lula, aos governos do PT e a uma parte da mídia "chapa branca" deste país. Acho que o presidente gostaria muito do site oficial do Governo do Acre e, de "alguns" jornais por aqui.

No pasto!
Vi no desfile de 7 de setembro e fico me perguntando: Pra que a Polícia Militar quer "quadricíclos"? Motos não são mais práticas? Cuidem lá que qualquer hora se encontra esses quadricíclos em algum pasto por aí.

Bandeira estruprada!
Na foto de divulgação da entrega do helicóPTero, no site oficial do governo, ao Governador e depois à Secretária de Segurança Márcia Regina, dá pra ver direitinho o Bandeira do Acre, estuprada no leme da aeronave.

Bonita pintura!
Justiça seja feita, muito bonita a nova pintura das viaturas entregues à Secretaria de Segurança, com cores sóbrias, sem estrelas vermelhas espalhafatosas. Sabe que o helicóPTero ficaria bem com a mesma pintura?

Pegue sua senha!
Só não gostei porque na foto me pareceu que já tem "gente fazendo fila" pra "dar uma voltinha" no helicóPTero. Peguem suas senhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário