terça-feira, 15 de setembro de 2009

E os outros?


Acho injusta a cassação "só" do prefeito Juarez Leitão!

Esta declaração deve parecer inusitada e até absurda! Mas, não é.

Uma eleição não é uma coisa individual, como uma cueca. Numa eleição estão envolvidas muitas coisas e há muitos responsáveis por uma vitória ou por uma derrota. A idéia da necessidade da compra de votos no pleito certamente não deve ter partido "só" da cabeça de Juarez Leitão e de seu vice. Numa campanha há todo um planejamento que é feito com o candidato, o seu partido e seus coligados. Não existe "um só" culpado, porém, haverá apenas um punido.

É "isso" que é injusto.

Quando alguém é pego em algum ilícito eleitoral, apenas ele é punido, os que o ajudaram a fazer o "mal feito" ficam "na boa". Alguém por acaso duvida que Juarez tenha conversado com a direção de seu partido e dito que, "as coisas estavam difíceis". Qualquer pessoa medianamente inteligente sabe a resposta: "faça o que for necessário".

Claro que quem deu essa ordem, pensava obviamente em "impunidade", que tudo ficaria por isso mesmo, somos nós que mandamos, etc. e tal.

Agora, só Juarez Leitão será prejudicado, os que foram seus comparsas e mentores não sofrerão nenhuma punição. Claro que a Frente Popular vai arrumar "alguma coisa" pra ele fazer, mas, a fama vai ficar.

Foi assim no mensalão, no dossiê, no caso Lina, no caso do dinheiro na cueca e em dezenas de ilícitos praticados pelo governo do PT nestes anos todos no poder no Brasil, os responsáveis dizem "eu não sabia de nada" e fica por isso mesmo.

No caso de compra de votos comprovada, o candidato e o partido dele deveriam ser responsabilizados e punidos, mas, a nossa Lei Eleitoral é igual à Lei Penal, uma peneira, cheia de furos e falhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário