segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Tem neguinho que hoje não dorme!

X

Agora "é que a porca torce o rabo". Binho Marques convidado a concorrer a reeleição pelo Partido Verde.

Esta notícia se não servir pra mais nada, servirá para deixar mais irritado do que já está o ex-governador Jorge Viana.

A possibilidade de que Binho também vá para o PV e ainda por cima concorra à reeleição deve ter o mesmo efeito no PT do Acre que teve a bomba de Hiroshima. Numa disputa pelo governo entre Binho pelo PV e Tião Viana pelo PT a coisa pode esquentar.

Acho, porém, que Binho X Tião, não polarizará a disputa. Binho iria tirar votos somente de Tião Viana, apesar dos pesares, ele tem feito um governo que se poderia chamar de "satisfatório", com um bom vice, que não seja da Frente, poderia muito bem, no caso de Marina ser eleita, virar Ministro da Educação. Na realidade, no caso de se confirmar a utopia da vitória de Marina Silva, acho que de toda sorte, Binho Marques, grande amigo da Ministra, será chamado para o cargo.

Tião Bocalom, pré candidato ao governo pelo PSDB, pode tirar partido da eventual candidatura de Binho a reeleição pelo PV, o Binho não tira "um voto" da oposição, vai apenas dividir os votos da Frente Popular. Não se pode esquecer que Rodrigo Pinto, também possível candidato, também rouba alguns votinhos da Frente.

Olha, seria uma disputa bonita! Binho pelo PV com a máquina na mão, grande parte da militância, que simpatiza com ele e mais a parte que antipatiza com Tião Viana. Ficaria interessante, um governo que foi eleito pelo PT, fazendo campanha para um candidato que é do PV. Seria a hora do povo mostrar o que pensa dos Viana. Nas eleições municipais do ano passado, o povo já deu um recado, "que está descontente com a Frente Popular", o negócio foi por menos de 1%.

Rapaz, tem neguinho que hoje não dorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário