domingo, 23 de agosto de 2009

Jorge Viana "o preocupado"


Trechos da entrevista coletiva do ex-futuro-possível-governador Jorge Viana.

Jorge Viana: “Nós ficamos para cuidar da herança do bem” - afirmou Viana.

Acreucho: Na visão do ex-governador só eles do PT são “do bem”, as pessoas que não coadunam com suas idéias e “ideais”, são “do mal”. Acho milagroso que ele ainda não tenha dito que “Marina Silva saiu do PT porque não ama o Acre”, como costuma dizer de todos os seus desafetos políticos.

Jorge Viana: Quem pegar o caminho para estabelecer o confronto tomará o rumo errado - acrescentou.

Acreucho: Se o Acre fosse a Índia, Jorge Viana seria um daqueles gurus, que prevêem coisas e dão pitaco na vida dos outros o tempo todo. Se o “rumo certo” for o que acontece em Brasília no governo do PT, quero estar no “rumo errado”. Falta de ética, corrupção e falcatruas é o que se vê dos pseudo-detentores e inventores do conceito de bondade e ética.

Jorge Viana: “somos do PT e somos disciplinados partidariamente”

Acreucho: Traduzindo: todos recebem “lavagem cerebral”.

Jorge Viana: Contrariando o que anunciara na imprensa local, Viana negou que tenha sido convidado para ser o coordenador da campanha de Dilma Roussef na Região Norte.

Acreucho: Quem disse aqui no Acre que Jorge Viana seria coordenador da campanha de Dilma na Região Norte, segundo publicado, foi ele mesmo, agora, já deve ter levado um pé..., pois, a Dilma não gosta dele, já o descartou outras duas vezes, então ele já está tratando de desmentir.

Jorge Viana: Isso obriga o presidente Lula a fazer alianças com partidos que estão a alguns degraus abaixo do que as duas agremiações pensam.

Acreucho: Lula fez alianças com todo tipo de gente, porque para se eleger precisou dessas pessoas, ele tinha grande aprovação popular, se ao invés de coligações espúrias tivesse pedido apoio do povo, poderia governar sem ter-se envolvido em tantos escândalos. Lula é o único culpado dos problemas, ele, por força de alianças se acompanhou de gente que não sabia o que fosse ética e aí começaram os problemas. Lula criou monstros e agora tem que conviver com eles.

Jorge Viana: - Tenho esperança de que o Tião, caso seja candidato ao governo, ganhe no primeiro turno. Nunca me ofereci para concorrer a nada. Sempre fui convidado. Se for convocado pela Frente Popular, estou pronto para entrar em campo.

Acreucho: Bem duas coisas se notam nesta conversa de Jorge Viana. Ele estaria inseguro da sua eleição para o Senado ou está sentindo a pressão da oposição, com a saída de Marina Silva da Frente, os votos dela vão pesar muito. Tião Viana “era” o candidato natural ao governo, desde que Jorge era o governador, agora “caso seja candidato”, só não o sucedeu porque é proibido por Lei, tem que haver um espaço no meio. Se Marina decidir se aliar à oposição na disputa estadual, só Jorge Viana, “teria alguma chance” de ganhar o governo. Jorge nunca se ofereceu pra nada, porque sempre “manda” que o convidem.


3 comentários:

  1. "Acreucho" - Você é o acreano com sangue de gente boa do Rio Grande do Sul que faz orgulho. Fala de coisas que ninguém tem coragem de falar com medo da repressão do grupo radical "arma verde". Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria que a Marina fizesse um bem ao povo acriano e se candidatasse sim, não á presidência,mas ao governo do Acre.Aí ela me provaria que não trocou apenas o endereço, mais também as más companhias, ela é a unica que pode derrubar esse império de m...

    ResponderExcluir
  3. É rapazes, mas, parece que a candidatura da Marina é mesmo chapa branca... uma pena

    ResponderExcluir