segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Imbecis, idiotas e burros!


Ainda agora, dando uma olhada no AC24 horas, li algo interessante sobre o Bolsa Família.

Já começaram as pressões aos cadastrados, mesmo um ano antes das eleições. Diz o artigo que 2000 familias "podem" perder o benefício se não se "recadastrarem". Esta notícia se espalha qual rastilho de polvora pelos becos e vielas das favelas e "bairros" de baixa renda, fazendo as pessoas que dependem disso ficarem "de orelhas em pé".

Mas, o mais interessante do texto é o seguinte: "É necessário apresentar CPF, identidade e Título," (possivelmente seja o Título de Eleitor).

Uma pergunta urge: Para que, o titular do cadastro no Bolsa Família precisa apresentar o Título de Eleitor para poder "renovar" seu cadastro? Quem tem que arguir o eleitor sobre sua situação eleitoral é o TRE/AC e não a Prefeitura ou o Estado.

Segundo o Presidente Lula, nós, os "idiotas e imbecis", que achamos que o Programa Bolsa Família é eleitoreiro, agora certamente além de idiotas e imbecis, também devemos ser burros.

Imaginemos se uma mãe ou pai de família de baixíssima renda, sem nenhuma cultura, que depende do assistencialismo do governo para poder sobreviver, não se sentirá pressionado psicológicamente a dar seu voto para quem o "ajuda"? A votar em quem aquele funcionário público que está de posse do número do seu título de eleitor, sabe o seu endereço, a urna e a seção em que vota, sabe tudo sobre a vida dela, sutilmente ou não, sugerir? Qualquer pessoa medianamente inteligente sabe que isso acontece, não é preciso ser nenhum expert no assunto. Só o Presidente Lula não sabe disso ou faz que não sabe. Do mesmo jeito que não sabia do mensalão, do dinheiro na cueca, do valerioduto, do dossiê, das falcatruas no Congresso e etc., e tal.

Nós, brasileiros somos mesmo "idiotas e imbecis".

Ministério Público Federal, Estadual, TRE/AC ou à quem de direito, alguma providência precisa ser tomada, sob pena de como disse o aspone Carioca, não existir mesmo Estado de Direito por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário