segunda-feira, 31 de agosto de 2009

As coisas que Lula diz, não se escrevem, se criticam!


Diversas afirmações do presidente dão margem a muitas criticas e até pilhérias...

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o pré-sal é "uma dádiva de Deus".

"O petróleo pertence ao Estado, ou seja, a todo o povo brasileiro. Com o modelo de partilha, poderemos aproveitar a riqueza que Deus nos deu", disse Lula

Acreucho: Alguém precisa avisar o Presidente que “tomar o nome do Senhor em vão é pecado”. Se o Bispo de Pernambuco souber expulsa ele da igreja. E, também que, “partilha” quem faz é assaltante de banco, seria melhor dizer: “a maneira de dividir os lucros do pré-sal, mas, pra cultura dele está muito bom.

Lula afirmou ainda que o governo vai utilizar os recursos para combater a pobreza, e não vai "deslumbrar" e gastar como "novo rico".

Acreucho: Bem, se o Presidente Lula afirmou que não vai se deslumbrar e nem gastar o dinheiro do pré-sal como novo rico, então é porque é mentira e a gente não tem como acreditar. Imaginem se há neste país “um único” político interessado em “acabar com a pobreza”, se fizerem isso, estarão “matando a galinha dos ovos de ouro”.

"Não vamos deslumbrar e sair por aí como novos ricos torrando o dinheiro com bobagem. O pré-sal é um passaporte para o futuro. Hoje é um dia histórico". Disse Lula.

Acreucho: Lula pensa que engana quem? Isso será cumprido, da mesma maneira que o dinheiro da CPMF foi usado para a saúde... Lula pode até prometer, mas, pra aprovar terá que fazer tantas negociatas que não poderá cumprir o que prometeu ao povo.

Mas essa dádiva, segundo ele, pode se transformar "numa verdadeira maldição".

Acreucho: E ele tem razão, pode mesmo, principalmente se ficar na mão do PT e, como diz Lula, “dos picaretas do Congresso Nacional”, sem contar a “reca” de empresários que estão de olho no que isso pode render.

Lula afirmou que o anúncio do marco regulatório representa "um novo Dia da Independência para o Brasil"

Acreucho: O Presidente é pretensioso demais, quer mudar até o “Dia da Independência do Brasil”. Agora esse negócio de “dar uma cheiradinha” é que pegou mal presidente!

Para o presidente, é preciso "aproveitar" o momento para que a Petrobras se torne "ainda mais forte"...

Acreucho: Principalmente que depois de deixar o governo, Lula pretende ser Presidente da Petrobrás. Dilma certamente o nomearia, já deve estar no combinado; Marina “talvez”; José Serra “nunca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário