quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Marina agora, é do Brasil!


Marina Silva não é mais do PT, ou melhor, não pertence mais aos seus quadros. É agora que a porca torce o rabo.

Já, já irá começar a desconstrução da imagem dela. A Marina isso, a Marina aquilo. Há uma musica do Zezé di Camargo que diz: ..."quem fica, não deseja que o outro tenha sorte"... É o que vai acontecer dentro do PT, eles à partir de agora, querem que Marina se exploda. Ela que não espere nenhum tipo de "cordialidade", pois, em política, cordialidade com adversários é "demagogia pura". Ela que não se engane com seus velhos "cumpanheiros", agora são adversários.

Agora vem a fase das decisões. Marina vai sentar com os dirigentes de seu novo partido o PV, cogita-se até que ela será presidente do partido, e ver se realmente eles tem intenção de fazer uma "reconstrução" do partido ou se era só embromação pra cooptar a senadora.

Muitas, mas, muitas coisas terão que ser mudadas. O PV agora não poderá mais ser "amiguinho" do poder, do PT e de Lula, cargos e benesses terão que ser disponibilizados, apoios terão que ser retirados, Marina vai até encontrar alguma resistência.

Marina agora não poderá também, confraternizar com seus velhos companheiros, qualquer coisa desse tipo, cria desconfianças, cordialidade e educação, sim, confraternização não. A não ser que a candidatura de Marina seja apenas um termômetro, se for pra valer tem que haver rompimento.

Vejo o fato histórico de Marina saindo do PT como o renascimento. Para ela que é evangélica é como o batismo, que significa "nascer de novo". Arejar a cabeça, livrar-se de velhos conceitos, velhas práticas e começar "vida nova". A respeito deste assunto, fé, é preciso que Marina saiba que, com certeza, como Presidente do Brasil, em algum momento de sua vida, terá que tomar decisões contrárias a seus princípios de fé e seus conceitos de ética e moral. Se ela for eleita, terá que "pagar o preço".

Parabéns Marina por sua coragem e decisão.

Um comentário:

  1. "Quem fica, não deseja que o outro tenha sorte". Eu conheço essa música, gosto muito dela, principalmente por ser verdadeira. Já a vi sendo trilha sonora da dança das cadeiras da qual Geraldinho foi o protagonista. O mesmo acontecerá com Marina? Tenho quase certeza que sim.

    ResponderExcluir