segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Esse acre XXXVII

À disposição

O Deputado Fernando Melo, com seu sorriso sempre bonito, está se “colocando à disposição” da Frente, para “eventualmente” disputar a vaga ao Senado deixada por Marina Silva. Seria um excelente candidato. Mas, há outros concorrentes. Nilson Mourão, Perpétua Almeida (ótima candidata), Sibá Machado (zero), Cabide, César Messias, o Binho, o Aníbal não vai querer, pois, vai pra lá de qualquer jeito “se” o Tião ganhar pra governador. Pra que disputar? Inclusive “se” disputar não leva.

Meio chateado

Ainda falando de Fernando Melo, ele na realidade, segundo informações do ac24horas, não está muito satisfeito com a atual situação vivida dentro da Frente Popular, onde os seus “proprietários” querem empurrar candidaturas “goela abaixo” dos outros “aliados”. Não foi a recepção de Lula e preferiu plantar mandioca no seu sítio.

Justiça

O PCdoB acho que vai “brigar” pelo direito, pelo direito não, pois, comunista é de esquerda, vai brigar pra ficar com a vaga pra Perpétua, o que seria chamado de Justiça. Ela e o Edvaldo têm sido aliados fiéis da FPA. O Edvaldo deverá ser o possível vice-governador.

Um cretino!

Um cretino, que nem sei quem é, outro dia encostou o carro ao lado do meu no semáforo e disse: “Flaviano ta de olho na vaga do senado e Jorge Viana está estudando a possibilidade, andam de conversê”. Arrancou e foi embora... Será que o Jorge apoiaria Flaviano para o senado? Coisa de doido! Esta possibilidade é a menos provável, isso é coisa de gente que não tem o que fazer, levantar uma “injúria” dessas. Mas, como dizia Ulisses Guimarães, de saudosa memória, “a política é dinâmica”.

Que não seja da Frente

Alguém já pensou que pode aparecer um candidato “que não seja da Frente” pra pegar essa vaga. Acho que o Calixto está de olho, pelo menos é o que se fala por aí. Tem outros, mas, sem chance. Com certeza o Calixto vai fazer uma grande besteira se insistir nesta candidatura.

Amigo do Acre !? Será?

Diz o Angelim que o Presidente Lula é “amigo do Acre”. Tão amigo que descartou o Jorge Viana duas vezes de ser ministro, boicotou a Marina até ela pedir o boné e não apoiou o Tião Viana para presidente do Senado, a última do “amigo” é que Jorge Viana, não será mais “coordenador” da campanha de Dilma Rousseff na Região Norte, como ele mesmo havia dito. Isso é que é amigo do Acre!

A opinião do Altino!?

No Blog do Altino Machado, se vê opinião de todo mundo sobre a candidatura de Marina a presidência. A gente gostaria de saber a opinião abalizada “dele”.

Bagunçou Rio Branco

Visita de Lula a Rio Branco “bagunçou” o trânsito no centro da cidade.

Não custava nada

Diz o Crica que Jorge e Tião têm “prestígio” com Lula porque conseguiram encaixar uma visita dele a Rio Branco na agenda lotada. Foi isso não. Ele ia passando pra Bolívia e não custava nada “baixar” por aqui, ia passar por cima mesmo!

Ainda vai longe

O pedido de vista ao processo do Juiz Maurício Hoenberg, dá um refresco nos ânimos no TRE, Nilson Areal tinha grande chance de ser cassado, agora todo mundo vai botar a cabeça no lugar. Hoenberg pode decidir ou jogar para o Desembargador Arquelau. Mas o negócio ainda vai longe.

Não vai!

Quem esperava que o Binho fosse para o PV junto com Marina, deu com os burros nágua. Os milhões trazidos por Lula falaram mais alto. Afinal de contas, “projeto de poder” é o objetivo dele, segundo disse.

Frase

“Para não perder o PMDB, o PT já perdeu tudo o que havia de melhor no partido”. Jornalista Antonio Muniz

Nenhum tremor!?

A mentira do ano que corre solta por aí é de que: A saída de Marina Silva do PT não vai influenciar em nada a eleição para o governo do Acre e não causou nenhum tremor dentro da Frente Popular.

Sem plebiscito

A “possível” candidatura de Marina a presidência, causou um tsunami em Brasília e deixou Lula “p da vida”, pois, vai por água a baixo o clima plebiscitário das eleições do ano que vem.

Diversos

Estão aparecendo diversos candidatos à vice-presidente na chapa de Marina Silva, Gilberto Gil, Cristovan Buarque...

Mudar o discurso

A candidatura de Marina Silva à presidência, se não obtiver êxito, pelo menos fará com que os “outros” candidatos mudem seus discursos e procurem outros caminhos. Em última instância, provocará um debate sobre o tema “preservação ambiental”, não incluso ou “pouco incluso” nos discursos dos demais candidatos.

Aliada ou adversária?

Marina Silva quer fazer suspense sobre sua linha de atuação na campanha eleitoral de 2010. Até agora, é uma incógnita qual será o modo dela dirigir sua campanha. Ninguém sabe se ela é do contra ou a favor. Ora fala grosso com o governo, ora, dá tapinhas nas costas, reconheceu ao chegar a Rio Branco neste domingo que o PV é um partido “da base do governo”. Não sei aos outros, mas esta indefinição está me incomodando. Não sei como tratá-la, se como aliada ou adversária.

Gaiola de loucos

Interessante texto do Luiz Calixto em seu blog, hoje, segunda-feira. Gaiola de loucos.

Desconfiados

Tá meio complicado de entender, Binho diz que não votará em Marina pra presidente, em contrapartida ela diz que votará em Binho se ele for candidato a senador. Marina Silva precisa se definir. Está deixando seus possíveis eleitores desconfiados.

Um comentário:

  1. Eu compraria se você escrevesse para algum jornal. O que você diz diz aqui, e da forma como diz, está bem melhor que certas "gazetinhas" dos nossos jornais locais. Aí está uma boa coisa que deveria ser levada junto com a tal da inclusão digital, bons textos.

    ResponderExcluir