sábado, 11 de julho de 2009

Uma teoria incrível

Hoje, levantei cedo e fui trabalhar, nem tomei café. Depois de ter trabalhado um pouco, entrei num lanche pra comer alguma coisa, sentei numa das mesinhas e estava comendo meu lanche quando entrou um conhecido, ficamos conversando e, é claro que o assunto não poderia ser outro senão a onda de violência que assola Rio Branco.
Enquanto a gente conversava, entrou um velhinho, magro, baixinho, cabelos totalmente brancos e rosto enrugado, calculo que deveria ter mais de oitenta anos. Ficou parado, ouvindo nossa conversa, de repente disse:
- Meu filho, isso é esquema deles!
- Como? Perguntei.
- É esquema deles, dos políticos pra ganhar eleição.
- Estou confuso, vovô, que esquema?
- Ora, eles vão deixar a violência do jeito que está, por este ano, fazendo apenas alguma coisinha aqui outra ali, quando chegar perto das eleições do ano que vem, vão tomar medidas sérias e serão considerados heróis e os bobos votam neles novamente.
-Será mesmo? Argui incrédulo pela perspicácia do velho. Mas, estão morrendo pessoas, argumentei.
Ele sorriu com o único dente que tinha na boca e disse:
- Você acha que eles se preocupam com isso? Balançou a cabeça, numa negativa e saiu com passos cansados e vagarosos e nós ficamos ali ainda surpresos e boquiabertos com tamanho discernimento de assunto tão complicado.
- Será isso possível? Perguntei ao meu amigo.
- Em política tudo é possível, respondeu ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário