quinta-feira, 16 de julho de 2009

Situação preocupante!

BOLIVIA TRAZ PLANTAÇÃO DE COCA PARA A FRONTEIRA ACRIANA

As famosas plantações de coca se espalham na Bolívia e agora chega à fronteira através de um projeto oficial do próprio presidente Evo Morales, que pretende assentar duas mil famílias de agricultores nativos na Província do Abunã, na Fronteira do Acre e Rondônia. Leia mais

Blog do Acreucho: Se, o que está nesta reportagem, publicada originalmente pelo Jornal A Tribuna, for mesmo verdade, urgentes, na realidade urgentíssimas providências precisam ser tomadas pelo governo acreano e federal.

Este alerta, foi dado por este blog há poucos dias, quando comentei, como fez o Governador de Rondonia que o Acre passará a ser agora, com a construção das estradas que nos ligam com outros países, "o meio de linha". Leia

O parágrafo mais interessante do artigo acima é: "Para viabilizar seu intento de ocupar a fronteira brasileira com agricultores nativos, o presidente Evo Morales usa praticamente de uma estratégia militar, e transporta os colonos do país – a maioria desempregados de La Paz –, utilizando aviões Hércules da Força Aérea Boliviana, que desembarcam lotes de famílias no aeroporto de Cobija, fronteira com Epitaciolândia e Brasiléia. De Cobija eles são transportados via terrestre pelas BRs 317 e 364 ate Plácido de Castro, por dentro do território brasileiro, ate o destino final, que é a Província do Abunã".

Evo Morales está retirando os desocupados de La Paz e trazendo para a divisa com o Brasil, pra plantar "lavouras de coca". Isto é preocupante, extremamente preocupante. E utilizando ainda as rodovias brasileiras. Com autorização de quem? Com a conivência de quem? Nossa Polícia Federal estará acompanhando estes fatos?

Muito mais cedo do que imaginávamos, os fatos estão acontecendo.

O governo do Acre precisa tomar pé da situação, sob pena de termos por aqui ate um incidente internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário