quarta-feira, 8 de julho de 2009

Integração Acre/Países Andinos

Está todo mundo dando loas, vivas e festejando a "integração" do Estado do Acre com os países andinos.

Sem querer ser pessimista, espero que não nos arrependamos dessa "abertura" de nossas fronteiras com povos da Bolívia, Perú e outros países. Isso aconteceu com os EUA e o México e hoje, existe por lá até uma cerca e policiamento que daria pra policiar uma grande cidade, pra controlar a fronteira, coisa que não podemos ter por aqui.

O que mais esses povos produzem são coisas que "não queremos por aqui", com as quais, gastamos milhões de reais por ano para reprimir, que são as drogas. Dentro de muito pouco tempo, poderemos notar que os trabalhadores andinos estarão estabelecidos por aqui, subtraindo "aos nossos trabalhadores" nos parcos postos de trabalho que possuímos, eles trabalham por qualquer coisa, não pagam impostos, vivem na clandestinidade. Não me venham dizer que isso não vai acontecer por aqui, isso acontece em qualquer lugar do mundo. Porque não no Acre?

Dizer que precisamos comprar produtos de lá é uma grande besteira. Imaginem que alguém acha muito melhor comprar alface, tomate, repolho, couve, cheiro-verde do Perú do que formar um cinturão verde em torno de Cruzeiro do Sul e dar trabalho aos nossos homens do campo.

Para eles, as vantagens são muitas, conseguirão uma maneira de exportar seus produtos, sejam quais forem, incluindo as drogas, mais facilmente Brasil à dentro, eles, já agora, enchem nossos hospitais para se tratarem, quando, não damos conta de tratar nem os nossos doentes.

Sem contar que os estrangeiros quando chegam no Brasil são muito bem tratados e a recíproca não é verdadeira, pois, a discriminação com nosso pessoal, "em qualquer lugar do mundo" é enorme, em geral somos "persona non grata", a não ser figurões, como políticos e artistas.

Mas, como o governo faz o que quer, ditatorialmente, e nessas comitivas que tem ido para lá, tem até políticos de oposição, que aproveitam pra passear de graça, vamos ver no que dá isso tudo, acho que vai dar numa grande porcaria e um problema que depois teremos que descascar ou sentar em cima dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário