terça-feira, 7 de julho de 2009

Fica Binho!

Domingo, pela manhã fui lavar o carro, quando ficou pronto, entrei e ao olhar para o piso, pra verificar se estava tudo certo, surpresa, dou de cara com um jornal (O Rio Branco) onde vejo estampada uma foto do Senador Tião Viana com a manchete: “Tião Viana enaltece da tribuna ações de Binho Marques para os municípios”. Minha curiosidade se aguçou e peguei o jornal, pra ler mais tarde embora ele fosse do dia 1º de julho.

“No ano de 1998, os investimentos em todo o Acre foram da ordem de R$ 21 milhões. Deu como exemplo o senador. Este ano, só em Feijó os investimentos foram da ordem de 76,5 milhões prosseguiu”.

O artigo segue, com Tião Viana, enaltecendo as ações do governo Binho Marques na administração pública do Acre e dando loas às ações governamentais. Diz o senador que se orgulha muito pela política séria de Binho Marques, da qualidade técnica da equipe e da seriedade, credibilidade e gerência dos recursos públicos.

Tião Viana diz ainda que Binho Marques soube aproveitar “toda a experiência da equipe técnica do ex-governador Jorge Viana”. Diz ainda o Senador Viana que todos os projetos são voltados para os anseios da “sociedade acreana”.

“Quero registrar aqui a minha solidariedade, a minha confiança e o meu orgulho em ver o Governador Binho Marques conduzindo tão bem os destinos do Acre”. Disse.

Opinião do Acreucho: Bem, em 1998, há 11 anos, no Brasil inteiro se falava apenas em milhões, então, 21 milhões era uma quantia razoável para a época. O curioso disso é que essa quantia, 21 milhões de reais, coincidentemente é o mesmo valor pelo qual o MPF está acionando na Justiça, competentes administradores do bem público do tempo do governo de Jorge Viana. O senador esqueceu-se de dizer que os “investimentos” que estão sendo feitos no Acre, são empréstimos feitos em órgãos internacionais e que têm como garantia as nossas reservas florestais. Dinheiro emprestado não é investimento.

Quando o senador diz: aproveitar toda a experiência da equipe de Jorge Viana, certamente quer dizer: Binho soube acomodar a “cumpanheirada” de maneira adequada.

A respeito da última frase do texto acima, Tião Viana esqueceu-se de dizer que apesar de ser solidário, confiante e orgulhoso da administração Binho Marques, vai “tomar” o lugar dele na administração estadual, “conforme o combinado”.

Pergunto: Se Binho Marques é tão competente, administra o Acre tão corretamente, tem sido o orgulho do senador, porque não pode concorrer à reeleição?

Fica Binho!

Binho não pode ficar no governo, porque se ficar, alguém vai sair perdendo. Marina se reelege, Tião se reelege, Aníbal Diniz vai ficar fulo da vida porque não vai assumir a cadeira de Tião Viana no Senado, de mão beijada e se Tião não for o governador e ficar no Senado, Jorge Viana não poderá ser senador. O negócio é meio complicado, mas, dá pra entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário