quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma boa idéia, mas, polêmica!

Já, já o Juiz de Mancio Lima, Dr. José Wagner Pedrosa, possivelmente será substituído em suas funções e colocado em algum serviço burocrático. É assim, quando alguém resolve tomar alguma medida que acertadamente beneficie a população. É só isso ir de encontro a opinião de algum figurão, que fala com Fulano ou Cicrano, ou ser conduzido algum dos filhinhos de papai que fica perambulando pelas ruas até altas horas.

Acho que o Juiz até foi bonzinho, ao determinar o horário de 23 horas. Esta determinação é claro não vai agradar a maioria dos jovens, mas, certamente agradará aos pais, a não ser aqueles que não tem compromisso com suas próprias famílias e preferem que os filhos estejam fora de casa a estarem dentro dela "incomodando".

Este assunto, do recolhimento de jovens com menos de 18 anos, já gerou polêmica dias atrás em todo o Brasil. As boates, bares, restaurantes, point´s, inferninhos e afins, estão todos os dias, repletos de jovens que na sua maioria não tem mais de 18 anos.

As penas não deveriam ser aplicadas aos jovens, mas, aos pais destes. Se cada pai que deixa seu filho perambular pela rua à noite, "curtisse" dois dias de "cana", limpando o banheiro da delegacia, cada vez que o menor fosse recolhido, as coisas poderiam até melhorar um pouco.

Medidas sócio-educativas, conscientização, seminários, palestras são tudo balela, atitudes inócuas dos governos para tentar controlar uma sociedade que não tem o essencial para o seu próprio controle: "educação" e em cujo seio está arraigado com raízes profundas um enorme "sentimento de impunidade". Nossas Leis são apenas paliativas e estão tão cheias de furos que, o mais medíocre advogado é capaz de burlar sem a menor dificuldade, Leis feitas apenas para punir quem não tem dinheiro pra comprar sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário