domingo, 14 de junho de 2009

Tá todo mundo doido!

Se há alguns anos, alguém dissesse que Binho Marques era capaz de fazer as coisas que tem feito, perseguir, demitir, amedrontar, ameaçar, eu mesmo diria que isso era mentira.

Mas, um velho ditado popular diz: Dize-me com quem andas e te direi quem és! Modificando um pouco o ditado, gostaria de dizer: Dize-me com quem tens andado e te direi no que te tornarás. Nem o próprio Binho, quando se olha no espelho de manhã, se tiver coragem, se reconhece, nem ele mesmo acredita ser capaz das coisas que, vou defendê-lo aqui, "tem sido obrigado a fazer". Sim, porque é impossível se acreditar que ele se tenha transformado dessa maneira!

O PT, pelo menos o do Acre, nunca mais poderá elevar a sua voz contra qualquer ato da ditadura militar. O que tem sido feito por aqui, excede a qualquer tipo de perseguição que porventura alguém tenha sido vítima, durante os anos de chumbo. Não na violência, é claro, mas, a perseguição que estamos vendo por aqui é "gratuíta", sem motivo plausível, sem justificativa palpável.

Outro dia, pensei em minhas considerações que o Comandante da PM fosse um sádico, mas, conversando com alguém "de dentro" fiquei sabendo de algo curioso. Romário Célio, "tem" que fazer o que lhe mandam. Ele não pode perder a aposentadoria como comandante da PM, que possivelmente virá logo após o Governo Binho Marques. Ouvi dizer que a grana é algo, acima de 20 milhas, não sei se é verdade.

Embora ninguém seja obrigado a fazer o que não quer, como com Jânio Quadros, "forças ocultas" estão pressionando Binho Marques e Romário Célio a agirem como estão agindo, todos estamos ficando loucos ou Binho está mesmo dando uma de ditador, pra não haver a mínima possibilidade de uma candidatura à reeleição em 2010. Sim, porque a briga poderia ser feia, entre os que estão nas "boquinhas do poder" e os partidários de Tião Viana, quem está mamando, não quer largar a teta, Tião vai reivindicar "o que foi combinado". Seria uma disputa interna no PT muito interessante.

Só nesse embróglio com a PM, já se perderam, vejamos, 45 mil votos? Sim, porque nenhum policial militar vai votar no PT, ninguém da sua família, esposa, namorada, filhos, pais, cunhados, genros e noras, tios, primos, amigos, até as amantes de quem as tiver estão fora, sem contar os votos do povo que está revoltado com esta situação. Quando as mentes doentias que controlam o PT urdiram esse esquema de retaliação, certamente não pensaram nisso ou acham que o povo ainda é besta como antigamente.

Em resumo, tudo mudou no Acre. Binho Marques mudou, a política mudou, o povo está mudando. Nas últimas eleições, o povo já deu seu recado. Se não tivesse caído aquela chuva, que salvou a Frente Popular, a Prefeitura de Rio Branco seria da oposição. Isso ninguém pode negar, só quem for burro.

O povo está trocando a idéia de politicagem por uma política mais ética, menos suja, mais transparente. A única coisa que não tem mudado no Acre, são os políticos, mas, isso o povo sempre pode dar um jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário