quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não haverá aumento de tarifa!? Será?

Prefeito Raimundo Angelim, falando grosso e bonito na TV, no Programa Gazeta Alerta.

Diz ele que está exigindo na justiça das empresas de onibus a renovação da frota e um melhor atendimento aos usuários do transporte coletivo por parte das empresas.

O prefeito também assegurou taxativamente, que "não haverá aumento de tarifas".

Eis aí uma promessa e uma afirmação a qual, a gente sabe que dificilmente poderá ser sustentada, não pela vontade do prefeito, mas, qualquer pessoa sabe dos "combinados" em época de campanha.

Ninguém se espante se essa firula toda das empresas, endurecendo com os empregados, não seja um esquema pra provocar um "estudo da planilha antecipado", gerando aí um "aumento de tarifas emergencial" ou qualquer outro "esquema".

A queda de braço entre patrões e empregados já, já descamba para o lado da Justiça, mais dia, menos dia, a Justiça determina o término da greve, com prejuízo dos "reivindicandos" e fica tudo por isso mesmo ou a prefeitura é obrigada a "rever as planilhas".

Uma empresa de onibus urbanos, se bem administrada, é o que se pode comparar com "uma mina de dinheiro", principalmente em Rio Branco, onde os trechos são mínimos e as tarifas de cidade grande. Acontece que os empresários do setor, querem administrar uma empresa de onibus e ter lucros como se fosse um poço de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário