segunda-feira, 22 de junho de 2009

Esse Acre XXVII

Como sempre!

Estive agora, à noite, no Pronto Socorro de Rio Branco. Como sempre, chão sujo, papéis, copos descartáveis, algodão de curativo, etc., jogados pelo chão, “enfeitavam” a recepção.

Sujeira

Durante as quase três horas que passei ali, para que meu sobrinho fosse atendido, levar um ponto na testa e tirar uma radiografia, não vi sequer um funcionário encarregado da limpeza, nem uma vassoura, nem um esfregão, nem cheiro de desinfetante, não que a recepção não estivesse precisando de todos esses elementos.

Muita espera

Havia centenas de pessoas quase todas com crianças para serem atendidas, as doenças que afetam as crianças, são as mais comuns nesta época do ano, quando, os esgotos a céu aberto começam a se transformar em poeira contaminada.

No escuro

Se a gente tivesse uma Vigilância Sanitária que cumprisse à risca as regras mínimas de higiene, infelizmente, nosso hospital de emergência estaria fechado. Entrei no banheiro masculino, mas, não tive coragem de utilizá-lo. Estava mal cheiroso, sujo, no escuro e depredado.

Mentira!

A medicina de primeiro mundo tão propalada é uma mentira!

Coisa de louco!

As coisas estão ficando cada dia mais feias, os larápios de Rio Branco, agora, não respeitam mais nada mesmo, estão assaltando delegacias.

Discriminação criminal

Diz o diretor geral de polícia que todo empenho e toda polícia está sendo feito para desvendar este crime. Foi infeliz o diretor ao dizer que “este crime”. Todos os crimes deveriam ter a mesma importância, desde o roubo de uma bicicleta até o assalto a uma delegacia.

Quinze minutos

Delegacia esta, que fica a apenas cem metros do quartel da PM, que segundo informações, levou quinze minutos pra chegar ao local do acontecido.

O próximo

O que falta acontecer? Assaltar uma delegacia, a apenas cem metros do quartel da PM, é muita ousadia dos criminosos. Alguém precisa tomar alguma providência urgentemente. O próximo pode ser o próprio quartel.

Que idéia!?

Poucas pessoas respeitam os sinais de trânsito, imaginem com uma Lei que os apóie. Deputado Luiz Gonzaga, que idéia de jerico!

Todo besta!

Deputado Luiz Calixto, “todo besta” com a aprovação de seu projeto do Diário Oficial na Internet. Parabéns deputado, seu projeto é o único aprovado da oposição nos últimos tempos. Acho, porém, que pouco adianta a promulgação eletrônica, visto que as “ações” serão publicadas quando já tiverem sido “licitadas”. O que precisamos é de um “controle do executivo”. Enquanto o executivo for absoluto nas licitações, sempre haverá problemas.

Light

Luiz Calixto, light, sai em defesa de Binho Marques no caso Assunção.

Diz aí Moisés!

E o Deputado Moisés Diniz, onde está que ainda não saiu em defesa do governo, no caso do Deputado Federal Capitão Assunção? Diz aí Moisés.

Vai assinar

Lula vai assinar uma coluna para jornais, por isso o STF declarou que pra ser “jornalista” não precisa mais de diploma. Ele vai assinar, mas, será que vai escrever?

Não precisou

Ao contrário do que se pensa Pedrinho Oliveira, nem precisou ser cooptado pela Frente Popular novamente, na realidade ele “de coração” nunca saiu.

Intercâmbio comercial

Tenho medo desse tal “intercâmbio comercial entre Peru e Brasil. Tudo no Brasil é muito fácil para os estrangeiros, porém se sabe que no estrangeiro tudo é difícil para os brasileiros. De mais a mais, o produto mais comercializado, pode não ser aquele esperado nem desejado pelas autoridades.

Por favor

Alguém pode, por favor, dizer ao Senador Arthur Virgílio que ele é do PSDB, partido contrário as idéias malucas do PT.

Angelim piadista

Prefeito Raimundo Angelim não deve estar passando muito bem. Declarou hoje em entrevista que: “A prefeitura prima em suas obras pela qualidade, para que os recursos públicos sejam bem aplicados”. Conta outra prefeito!

Será milagre!

Se Rodrigo Pinto conseguir “ser candidato único das oposições”, vamos ter que canonizar alguém no Acre. Foi milagre!

Não aceita

Binho Marques entregou Títulos Definitivos em Acrelândia. Vi reportagem outro dia dando conta de que os títulos não são aceitos pela Caixa Econômica Federal para financiamentos imobiliários.

Um crime!

Diz o Leo Rosas que a Prefeita Leila Galvão vai pagar metade do 13º salário aos funcionários antes do CARNAVALE e, que isso é pra “valorizar o funcionalismo”. Coisa nenhuma! Isso é pra depauperar a economia das pessoas e para beneficiar a festa e quem participa dela como promotor ou comercializando alguma coisa. Isso é um crime!

Incrível dedução

Brilhante conclusão chegou a polícia: há comerciantes e empresários envolvidos no roubo de gado que tem ocorrido no Acre. É claro que há não se rouba gado pra comer, é pra vender. Se tem alguém vendendo, tem alguém comprando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário