quinta-feira, 18 de junho de 2009

Esse Acre XXVI

196 remendos!

Acredite quem quiser, mas, do trevo onde a Rua Rio de Janeiro se junta com a Via Verde, somente na pista da direita, até chegar ao trevo com a Transacreana, pasmem, contei 196 remendos no asfalto, isto é um absurdo para uma rodovia que foi inaugurada há três anos e que tem um volume de tráfego pífio.

Mordaça

Como faltou energia elétrica durante uns quinze minutos na hora do almoço, não posso dizer ao certo, mas, acho que a mordaça já está funcionando, no Gazeta Alerta, nada se comentou sobre o caso Rocha X Binho/Comando da PM.

Fora do Ar

Já faz dois dias que o Programa Cidade 5 não vai ao ar, no seu lugar, tenho visto o Dia a Dia da Bandeirantes, mas, eu avisei que era bucha.

Passeata

Por participar da passeata organizada por familiares, amigos e colegas de trabalho, pra comemorar sua soltura, Major Rocha foi novamente repreendido e argüido pelo Comando da PM e possivelmente será punido novamente. O objetivo disso tudo é forçar o “pede pra sair” do major ou então que ele cometa alguma indisciplina maior para que possa ser expulso da PM.

Fiquei surpreso

Ontem conversando com um colega de farda do Comandante da PM, fiquei surpreso ao saber que ele é um “cristão” praticante, me disse ainda a pessoa que ele faz até pregação. Minha surpresa, não é dele ser crente, é dele “como crente”, tomar as atitudes que tem tomado, deixando-se “dominar”, praticando arbitrariedades que não condizem com a atitude de um cristão.

É um absurdo!

Dar calote nos garis é um absurdo que não podemos admitir. MPE e MPF isso exige uma atitude urgente.

Digam o que quiserem

Em entrevista o comandante da PM diz “tudo que nós fazemos, não fazemos da nossa cabeça”. A gente sabe disso, “manda quem pode, obedece quem precisa”.

Conta outra deputado!

Imaginem quem vai acreditar nas declarações do Deputado Moisés Diniz de que por trás das “absurdas” decisões do Comando da PM não haja a mão do governo do estado! Conta outra Moisés, pra gente poder rir!

Munição

Toda essa confusão vai ser ótima munição para a oposição nas eleições 2010.

Pouca vergonha

Preocupação do governo com as crianças que vivem no Educandário Sta. Margarida é “nenhuma”. É uma pouca vergonha que a merreca de 12 mil reais da folha de pagamento não seja bancada todos os meses pelo governo. Se gasta 10 ou 20 vezes esse valor, com coisas muito menos importantes. Ouvi falar de um tal de “camarote vip” bancado pelo governo, pasmem, na parada gay semana passada, não sei se é verdade.

Não perdeu, mas devia

Diz o Deputado N. Lima que a “PM perdeu o comando e a dignidade”. Ainda não perdeu, Romário Célio faz de tudo pra manter-se no cargo, até se expor a certos ridículos. Mas, deveria perder, será que o comandante não vê o que aconteceu com o Bestene? Quando não precisarem mais dele, é pé na... Aí adeus aposentadoria como Secretário.

Paladinos da Justiça

Um grupo de nove Senadores,(entre eles Tião Viana!?), pseudo justiceiros, pedem a demissão de toda a diretoria do Senado. Quem tem que pedir demissão são os 81 Senadores. Foram eles quem causaram toda essa celeuma dentro da casa. Quem não tiver culpa, atire a primeira pedra!

Será que pega?

Luiz Calixto sugeriu, mas, será que pega a convocação do Comandante da PM pra “prestar esclarecimentos” aos deputados? Acho que não vão deixar ele ir.

Não adianta

Meu caro Deputado Calixto, muito pouco vai adiantar a Lei 2.104/2008, de sua autoria. O que a Assembléia precisa fazer é fiscalizar e bloquear os atos do Executivo, não adiante a gente saber que “tal obra custou tanto”, vai estar superfaturada da mesma maneira.

Cabo Júlio acreano

Burrice política, diz Calixto e eu concordo. O novo “herói” acreano agora é o Major Rocha e será um calo nos calcanhares do governo, não do Binho, que já está quase fora, mas, do próximo. Romário Célio tem feito de tudo pra “neutralizar a ameaça”, mas, não tem conseguido e em não conseguindo... será o próximo Bestene... está fora!

Não acho

Outro dia um amigo me disse: “Acreucho, você é um jornalista e não sabe... Não acho que isso seja verdade, mas, vindo de quem veio... Esse negócio de “Formação superior” em jornalismo é mais uma convenção e mais uma ação corporativista do sindicato da categoria do que uma obrigação. “Há excelentes jornalistas não diplomados e medíocres jornalistas com diploma na parede”.

A coisa tá feia!

Os marginais e delinqüentes não respeitam mais nada. Assaltaram um senhor que tem uma banquinha onde conserta calçados aqui no bairro, o assaltante ainda esperou chegar alguns clientes, pagarem os consertos e depois pediu o dinheiro para o dono. Mas, fazer o que? Quem deveria cuidar da segurança pública, governo e PM, ficam com briguinhas de menino de escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário