quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pelo sim, pelo não...

Esse negócio de "terceiro mandato" está cheirando mal, muito mal. Lula, lá da China, diz que "isso não existe", mas, nós aqui no Brasil, não acreditamos, pelo menos os que tem alguma inteligência.

Já tem puxa saco se movimentando pra colher assinaturas para implementar até o final de maio, data limite, uma PEC que daria a Lula mais quatro anos de "reinado". Dizem que já tem mais de 170 assinaturas.

José Serra e o resto da oposição, tem que rezar muito, para que Dilma tenha condições de disputar as eleições, esta será a única maneira dele, José Serra, ter alguma chance de pelo menos disputar. Se Dilma Roussef adoecer mesmo e não puder disputar, o PT vai dar um "golpe de estado" e tomar o poder por mais quatro anos pelo menos.

É possível até que resolvam fazer como o ditador Hugo Chaves e votar reeleições indefinidas.

A reeleição para Presidente da República já é uma coisa indecente, imaginem se ela não tiver limite. A bem da verdade, qualquer cargo político não deveria ter o direito a reeleição, seria uma maneira de tentar moralizar um pouco as coisas.

De toda sorte, quem conhece Lula sabe que, se ele nega é porque "pode ser", se ele diz que "não sabia" é responsável direto. Então o negócio é "colocar as barbas de molho".

Pode vir outro 1964 por aí. Um novo golpe. Um golpe civil.

Do jeito que Lula gosta de se comparar com grandes vultos da História do Brasil, ele querer ser igual ou maior que Getúlio Vargas, não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário