segunda-feira, 18 de maio de 2009

Serra e Aécio é possível?

Contrariando as expectativas de muita fente e do próprio Presidente Lula, que pretendia até que Aécio Neves saísse do PSDB, pra apoiar a candidatura de Dilma Roussef, quem sabe fazendo alguma aliança para isso, vem de Minas Gerais a notícia de um acordo fechado entre Aécio e Serra, arquitetado principalmente pelo ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo qual, Aécio Neves será o vice de Serra nas eleições 2010.

Isso vai evitar uma briga interna no partido e fortalecer a candidatura Serra/2010 para a Presidência da República.

Com esta nova perpectiva se abrindo na política, uma real chance de José Serra ser eleito presidente, o Governo Lula tem que tomar outras medidas para se manter no poder. Uma delas pode já estar sendo tomada, quando se lê a frase do Deputado Federal Nilson Mourão: "É crescente o apoio a essa tese nos corredores da Casa. Se Dilma tiver qualquer dificuldade, essa emenda tem grande chance de passar”, referindo-se, óbviamente, ao projeto de "terceiro mandato de Lula".

As dificuldades que Mourão fala não seriam de Dilma Roussef, mas, do próprio Lula, que agora com essa aliança, entre Aécio e Serra, não vai querer arriscar nada para se manter no poder, ou manter o PT no poder. É bem possível que tenhamos mudanças radicais na política, que seria a emenda para dar a Lula um terceiro mandato, como ele gosta de imitar o Chaves, poderá até ser um "mandato vitalício".

O melhor mesmo, se passar essa emenda, seria fechar o Congresso e governar como ditador, pois, se o Congresso, agora, já não adianta de nada, imaginem com Lula no poder por tempo indeterminado.

Só o tempo dirá!

Um comentário:

  1. Acreucho que bela notícia, espero sinceramente que isso se sustente até 2010, posto que os petistas já devem ta aperreados com essa aliança. abçs!

    ResponderExcluir