quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estamos em Beirute

Insegurança pública

Em menos de 15 dias, três casos de violência dentro de escolas públicas. Dois dos casos aconteceram somente nas últimas 24 horas. Será que estamos copiando os EUA? Ou é apenas falta de competência das autoridades de segurança pública do estado?

Ainda não disse... ao que veio

Secretária de Segurança, a senhora tem que “urgentemente”, dizer ao que veio, tomar alguma providência no sentido de minimizar, pelo menos, o caos em que está a segurança pública deste estado.

Onde vamos parar

Roubos, assaltos, assassinatos, tentativas de assassinato, latrocínios, ameaças, violência contra a mulher, violência contra jovens e adolescentes, tiroteio em escolas, ameaças a professores dentro de sala de aula, agressão a professores dentro da escola, contrabando, descaminho, tráfico de drogas, aliciamento de mulheres, prostituição infantil. Nós estamos vivendo onde? Em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Beirute, na China ou numa pequena cidade nos confins da Amazônia?

Incompetência administrativa

A falta de planejamento, a não execução dos planos traçados, baixos salários, insatisfação policial, falta de equipamentos, incompetência administrativa, falta de pessoal, são apenas alguns dos problemas que causam a insegurança atualmente em todo o Estado do Acre.

Não dá voto

As autoridades, constituídas para gerir o Estado e a Segurança dele, não estão interessados em diminuir a criminalidade, se estivessem já o teriam feito. Segurança pública não dá voto, não trás dividendos políticos. Porque se preocupar com a segurança da classe pobre, quando os ricos estão bem guardados em suas mansões com sistemas eletrônicos e seguranças (muitas vezes pagos por nós, do povo, como é o caso de PMs que fazem segurança de figurões)?

À mercê

Estamos à mercê da criminalidade e da violência que tem assolado nosso estado nos últimos tempos, não temos quem se preocupe por nós. Quem deveria não o faz e está “se lixando” pra isso.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário