terça-feira, 12 de maio de 2009

Esse Brasil IV


Reserva ética e moral

Pedro Simon, Senador pelo Rio Grande do Sul, uma das figuras mais significativas do Congresso Nacional, talvez, a única “reserva ética” ainda viva dentro de uma casa que está vivendo um verdadeiro “tsunami”, dá sua opinião sobre algumas coisas que poderiam mudar no Congresso para fazê-lo melhor:

Chegou ao fim da linha

Pedro Simon diz que a política no Brasil, chegou ao fim da linha. Será preciso mudanças profundas. Os partidos e parlamentares precisam sentar e definir normas e regras para serem seguidas. Se o Congresso continuar na linha que vem seguindo atualmente, a opinião pública vai virar as costas ao Congresso e isso é muito ruim, diz o Senador.

Acabar com as MPs

Uma das coisas que tira a autonomia do Congresso são as medidas provisórias. O Congresso é de mentirinha, só atrapalha o governo. É preciso terminar, acabar com as Medidas Provisórias. O legislativo não legisla mais, apenas aceita as MPs que o governo manda, argumenta Pedro Simon.

Sair da gaveta

 No Brasil, ninguém vai pra cadeia, quem tem dinheiro não se importa com o número de processos que tem. Quem tem ficha suja, não pode ser candidato, quem está sendo processado não pode ser candidato. Os processos tem que sair da gaveta. É preciso julgar os processos de quem tem ficha suja, antes das eleições. Se absolvido concorre, senão, não.

O Congresso precisa trabalhar mais e viajar menos

Acabar com o vai e vem de parlamentares, que trabalham 3 dias por semana o resto passam viajando. Essas medidas mudariam completamente a fisionomia que a população tem do Congresso Nacional.

Isso é que estraga

Esse caso do Deputado Sérgio Moraes (PTB/RS) está se tornando uma vergonha política para o Rio Grande do Sul, berço de inúmeros políticos respeitáveis. Com a máxima de que “vocês batem, mas, a gente se reelege”, referindo-se à imprensa, o deputado é a caricatura da corrupção e do mau político, o substrato do cocô do cavalo do bandido. Isso sem contar que ele defende outro deputado que envergonha o Congresso Nacional, Edmar Moreira.

Gripe Suína

Essa possível epidemia de Influenza N1A1, conhecida popularmente por “gripe suína”, pelo modo como tem se espalhado, dá toda pinta de ser uma arma biológica que, ou escapuliu do controle ou está sendo testada pelo mundo inteiro, pra ver se funciona. Quem descartar esta hipótese é doido.

Feitiço contra o feiticeiro

Lula pode estar “contando com o ovo debaixo da asa da galinha”.  No pensamento dele, o PMDB abriria mão de suas candidaturas pelas do PT, mas, parece que isso não vai acontecer nos estado e aí a candidatura de Dilma Roussef pode “fazer água”. Além disso, o PMDB quer que os candidatos dele ao governo dos estados “sejam o candidato de Lula”.

Candidato do Lula

Vai ser uma gracinha, aqui no Acre, o Rodrigo Pinto ser o “candidato do Lula”. Esta possibilidade é mais remota do que “porco voar”.

De cabeça

Sendo assim, a candidatura de Dilma à presidência está fadada ao fracasso, sem o PMDB o PT não poderá fazer nada, ou melhor, poderia fazer tudo, entrar de cabeça na campanha do Serra e acabar logo com o sofrimento do povo brasileiro.

Desacato

Deputado Edson Duarte, da Bahia, tem um projeto para acabar com o crime de “desacato a funcionário público”. As pessoas tem o direito de reclamar do atendimento do governo, sem que por isso possam vir a ser processadas e até presas. Boa essa, ótima idéia mesmo.

Lula na China

Daqui a alguns dias Lula “vai pra China”. Será que vão colocar ele e sua trupe de quarentena, como estão fazendo com os demais sul americanos que aparecem por lá?

Não cumpre!

O povo está insatisfeito no vizinho Paraguai. O presidente Lugo não tem cumprido as promessas de campanha. Imaginem se ele não cumpriu as promessas que fez a Deus, vai cumprir as que fez aos homens?

Mexer na poupança

Se Lula diz que não vão mexer na poupança do brasileiro. Então é porque vão mexer mesmo. Depois ele diz “que não sabia de nada”. Pode também ser só “um tapinha nas nádegas do povo”.

Erra o Ministro

Tarso Genro, Ministro da Justiça, diz “ter orgulho de ter feito o que fez”, nos tempos da ditadura, por isso defende Battisti, porque acha que Battisti também lutou e matou por ideais e não por ser um criminoso. Erra o ministro com este pensamento, quem deve decidir se ele é criminoso ou não, não é o governo brasileiro, mas, seus compatriotas italianos.

Um em cada dez

De cada dez brasileiros, um é analfabeto. No ritmo em que se desenvolve a educação no país, ainda levaremos décadas para “erradicar o analfabetismo”. Num país onde a educação não é prioridade e onde as autoridades não estão interessadas em cultura, onde enquanto o povo for inculto melhor para os políticos, vai mesmo levar muito tempo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário