sexta-feira, 29 de maio de 2009

Esse Acre XXIII

Não escolheu!

No mínimo, Jorge Viana vai dizer que, quem “não escolheu” Rio Branco pra ser sub sede da Copa 2014, são pessoas más, que não gostam do Acre, que não querem ver o Acre progredir.

Denuncismo

A “onda de denuncismo” de que fala Jorge Viana, deve ser igual a que o PT fazia quando era oposição.

Sem capacidade

Quando Jorge Viana diz: “vítima da falta de apoio no que diz respeito à capacitação para lidar com detalhes técnicos minuciosos da administração pública”, está querendo dizer que o sujeito foi eleito prefeito de um município, mas, não tem competência nem capacidade para administrá-lo.

Velho ditado

Quem não tem competência, não se estabelece. É um velho ditado.

O mesmo

Deve estar acontecendo o mesmo problema com um sem número de gestores públicos petistas. Os mal feitos são muitos.

Bom e mau

Lá vem novamente Jorge Viana com a história de “bom e mau”. Obviamente, a situação são os “bons” e a oposição os “maus”. Quero ver quando esta situação se inverter.

Dia e noite?

E desde quando alguém no PT trabalha “dia e noite”?

Esse Cabide!

Cabide acorda! Você não é um deles, apenas foi usado por eles.

Revide

Possivelmente, irritados com o esquema arrumado pelo Astério Moreira, pra aparecer mais que os outros, apresentando o Cidade5 toda sexta feira, alguns vereadores, candidatos a deputado já estão revidando.

Projeto bom

Se o projeto de Forneck for do jeito que ele explicou na TV é legal e não tem nada de mais. A prefeitura precisa mesmo tomar alguma providência com respeito a centenas de terrenos baldios e prédios abandonados espalhados pela cidade, que não só viram casa para o mosquito da dengue, mas, lugar para consumo de drogas e outros ilícitos.

Há muito tempo

Boa, na verdade, ótima a idéia de Ariane Cadaxo sobre a coleta seletiva do lixo. Isso já deveria ter sido implantado no Acre a pelo menos uns cinco anos.

Cercados pela fome

“O pescador é proibido de pescar para comer, o pequeno agricultor de colocar roçado, a típica política ambiental que somente gera miséria, desemprego, e fome nas cidades”. Da coluna do Crica no Jornal A Gazeta. Só reproduzi, porque não há o que comentar.

Por que?

Silvio Martinelo comenta nas Gazetinhas que os produtos hortifrutigranjeiros vão chegar muito caros novamente, em Cruzeiro do Sul e outros municípios. Faz também uma pergunta interessantíssima: “Por que não se planta tomate, cenoura, cheiro-verde e outros hortis em Cruzeiro do Sul e mesmo em outros municípios”?

Por que II

Com a palavra os órgãos de governo, que tem a obrigação de implementar este tipo de fomento.

Esta é “Du pirú”

É mais fácil importar alface de Pucalpa no Peru do plantar no quintal.

Pra entender...

O Programa Saúde da Família em Plácido de Castro é um dos melhores “do país” e querem cassar o Prefeito Paulinho Almeida. Só que não é pelo que ele “faz agora” é pelo que ele possivelmente tenha feito no “passado”. “Paulinho Almeida teu passado te espera”, dá até nome de filme.

Ninguém faz nada

Estão pichando o Jessé e o Zé Carlos por causa dos out doors. Mas, até agora, ninguém fez nada com respeito a Astério Moreira, que virou apresentador de programa televisivo.

Pegar mal

Se o Paulinho Almeida for cassado, o que acho difícil, vai pegar mal as fotos que o Binho tem tirado com ele.

Pedir ajuda

Acho que o Deputado Federal Flaviano Melo precisa pedir ajuda a alguém, quem sabe ao partido, pra ver se consegue passar este famoso “referendo”. A coisa está difícil. É um boicote atrás do outro.

 

Sossega Sérgio

Dos cinco pretensos candidatos ao senado pela oposição, o que realmente tem chances é Sérgio Petecão. Se ele cometer a loucura de se candidatar, só terá uma oportunidade se a Marina não disputar. Os outros, vão apenas “ganhar experiência” e fazer mídia.

Represálias

Ninguém se iluda de que esteja mesmo acontecendo uma “revolta” na Câmara Municipal. As ações dos últimos dias são apenas “represálias” porque a Prefeitura não tem atendido aos pedidos, leia-se as nomeações, dos cargos combinados com os vereadores antes das eleições.

Nunquinha!

Senador Tião Viana, preocupado com a situação política nacional. As instituições estão desacreditadas, dá a entender ele. Senador, a única maneira de resolver este problema seria uma renúncia em massa e eleição de novos parlamentares, gente que nunca tivesse sido eleita, pra acabar com os vícios. Só que isso vai acontecer “nunquinha”.

Viciados

O político brasileiro, sem exceção, está viciado em escândalos, mordomias e impunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário