terça-feira, 26 de maio de 2009

Esse Acre XXI

Menos de 50

Governo Binho tem menos de 50% de aprovação, numa avaliação correta da pesquisa. Qualquer outro tipo de avaliação é fictício e utópico.

Rei do pedaço

O critério de avaliação para promoções dentro da Polícia Militar do Acre está vergonhosamente sendo preterido para que se faça a vontade única e exclusiva do novo rei do pedaço.

Qualificação

Um policial com a qualificação que tem o Major Palladino, pelo menos a que ele alardeia em artigo, era pra ser o comandante da tropa. Romário Célio é tão qualificado? Pergunto porque não sei? Seria bom poder estudar o currículo dele.

Merecimento

Notícias dão conta de que um dos oficiais promovidos estaria sendo investigado pelo MPF e outro, trabalha diretamente ligado ao gabinete do governador.

Autoridades “sem autoridade”

Nem escritório de partido político agora tem mais segurança. Os marginais não respeitam mais nada, já tomaram o pulso das autoridades, veja bem, “das autoridades”, a polícia, qualquer delas, faz o que pode, são as autoridades que não fazem nada pra coibir a violência.

Já era

A Copa do Mundo de 2014 já era para o Acre, a decisão fica entre Manaus e Belém. A bem da verdade, cidades com muito melhor estrutura do que Rio Branco.

Papai Noel

O caso do Deputado Chico Viga, pode virar um mistério. Ele não sabia de nada. O assessor demitido, diz que não foi ele. A mulher diz que trabalhava como doméstica e ganhava como tal e descobriu que estava lotada no gabinete do deputado numa assessoria. Vai ver foi Papai Noel.

Todo mundo sabe

Os jornais da cidade, estão proibidos, não se sabe por quem, de divulgar nomes de empresas. Ridícula a manchete do O Rio Branco: “Delegada interroga matadores de empresário do ramo imobiliário”. Porque não dizer “da Imobiliária El Shadai”, todo mundo sabe.

Pelo ralo

Essa tal “Escola Municipal de Governo” possivelmente é mais um sumidouro de dinheiro público. Quem serão as pessoas que freqüentarão o curso? Se forem os cargos comissionados, é puro desperdício de dinheiro do povo. Capacitar “funcionários públicos” tudo bem, mas, mamadores...

A primeira pedra

Diz o Stalin Melo que o Chico Viga está sendo posto de escanteio pelos “cumpanheiros” do PT, por causa do problema com a doméstica/assessora. Quem for santo que atire a primeira pedra.

Não cola

No fundo, o projeto do Deputado Ilderlei Cordeiro, da alienação do veículo à vítima de acidente é uma idéia excelente. Só que não cola. Já imaginaram filhinhos de deputados e senadores, infratores do trânsito, tendo que “colocar o carro do papai, da mamãe ou deles próprios no nome de algum ciclista da periferia de Brasília. Não passa nunca.

Quem pode

Grande polêmica no negócio da meia entrada para estudantes em eventos. Opinião minha, só minha: “Vai em shows e eventos quem pode, (pagar) não quem quer”. Um sem número de pessoas tem carteirinhas estudantis falsas ou facilitadas.

Acre cultural!?

Por falar nisso, o Acre está virando um verdadeiro paraíso dos “artistas”. É show todas as semanas. O problema é que esses eventos espoliam a parca economia do estado, tem gente que deixa de comprar pão e leite pra casa, pra ir a shows. O dinheiro do povo vai para os bolsos de meia dúzia de pessoas que promovem os eventos e dos artistas, que voam e vão embora daqui com o nosso rico dinheirinho. O comércio que se dane com os carnês no final do mês.

Perdemos e pronto!

Não sei se é otimismo de algumas pessoas mesmo ou apenas algum release distribuído pela  SECOM. Mas, em todos os jornais há “notinhas” dizendo que “Rio Branco é vencedora, mesmo que não venha a ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, só pelo fato de “ter estado” entre as que disputaram. Numa disputa, o que interessa é só o primeiro lugar, do segundo em diante é último, é perdedor. A gente entrou numa disputa que não poderíamos ganhar, perdemos e pronto.

Perdendo pé!

Sinceramente, a violência em nossa cidade ta ficando coisa e louco. Assalto à cinqüenta metros da casa do vice governador? Confirmo o que disse acima: as “autoridades” estão perdendo o pé da situação.

Mesmo buraco?

Desta vez, quem provocou tumulto e baderna no centro, não foram os militares, foi o SAERB. Esse buraco não é o mesmo que rebentou outro dia e foi “consertado”? 

De onde?

E o Samy Ferraz ia trazer empresas pra trabalhar no Acre de onde? Do Japão? Claro que são de Campo Grande. Ele já conhece a "eficiência" delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário