domingo, 24 de maio de 2009

Esse Acre XX

Ordem de quem?

As vezes fico pensando talvez não seja o mundo que gira, mas, nós que giramos em torno dele. Que aberração, o Deputado Federal Henrique Afonso, dizer que: “até segunda ordem, sou candidato à reeleição”. Que diabo será isso? Ordem de quem? Ele não tem vontade própria? Será que ele será obrigado a “ceder” seu lugar a alguém? Deprimente...

Estadual?

Já outros estão dizendo que ele sairia pra deputado estadual. Seria andar pra trás, mas, vá lá. Só que a parceria com Thaumaturgo Lima vai pro brejo.

Explica aí...

Fiquei sem entender. O Luiz Anute, sendo vereador, poderia ser presidente ou vice presidente do SINTESAC?

Aumento de passagens de ônibus à vista

Não me surpreenderia se, esse negócio de greve dos rodoviários motoristas e cobradores de ônibus, fosse mais uma manobra do próprio SINDCOL, pra pressionar um aumento de passagens do que qualquer outra coisa.

Olha o compromisso

Se Angelim ceder ta ferrado, perde a autoridade. Se não ceder, vai ouvir um: “não foi o combinado” (antes das eleições).

O óbvio

Secretaria de Segurança, pra tentar minimizar a violência na cidade, vai fazer o óbvio. Vai mapear as áreas de maior risco e desenvolver ações para coibir a violência. Isso qualquer idiota sabe que precisa ser feito.

Mais é igual a menos (dinheiro no bolso)

Pra mostrar a avidez dos parlamentares mirins (vereadores) pelo ordenado e pelas mordomias, em caso de que seja aprovada a PEC que aumenta o número de vagas nas Câmaras Municipais, e, consequentemente diminui seus salários, pretendem a título de “protesto”, ir à Brasília e fazer a entrega simbólica das chaves das Câmaras de diversos lugares do país aos senadores. Certamente teremos uma “comitiva” do Acre.

Tá amarrado!

Leio na coluna do Archibaldo Antunes que: “a única conclusão a que consigo chegar é que o homem do mensalão, José Dirceu, prefere perder com Dilma a ganhar com Lula”. “Só assim Dirceu teria uma chance futura de realizar o sonho de se candidatar à Presidência”. Se José Dirceu algum dia for Presidente do Brasil, será porque nós, brasileiros, atiramos pedra na cruz. Tá amarrado!

Toma jeito

Cabide votou contra a Prefeitura, foi repreendido pelos “mais velhos” e dizem que desculpou-se. Cabide toma jeito, você não é “pau mandado” de ninguém, você foi eleito pelo povo, tem que fazer o que seja bom para o povo.

Avôs e avós

Nunca vi coisa mais enrolada que CPI. São tantas reuniões e conchavos que quando alguma coisa for decidida, as crianças de hoje, serão avós e avôs. E nós, nem estaremos mais aqui pra presenciar alguma providência.

Estrada derretendo

Quem achava que as obras, contratadas pela Prefeitura de Rio Branco, são as únicas de péssima qualidade, não precisa mais achar. Em Manuel Urbano, uma parte da estrada que dá acesso à cidade está “derretendo”. Agora, a construtora responsável pela obra, “vai fazer um estudo técnico”. Este estudo tinha que ter sido feito, “antes de construir a estrada” não agora, suas antas!

Lá de vez em quando

O povo de Manuel Urbano também não precisa ficar chateado com esse problema da estrada. Por aqui, a Via Verde também está “esfarelando” e passa um carro lá de vez em quando.

Fumar dirigindo

No RD Notícias, há uma enquete interessante. A pergunta é: Você concorda de ser aprovada a lei que proíbe fumar dirigindo? Eu sou a favor de uma Lei que proibisse fumar, simplesmente. Fumo é prejudicial a saúde, imagine dirigir fumando?

Se correr o bicho pega...

Em pesquisa encomendada pelo PT pela Vox Populi, Dilma não ganha em nenhuma situação que envolva o nome de José Serra. Ela bateria os outros candidatos, mas, em José Serra, não. Isso ao invés de ser “refresco” para a oposição deve ser preocupação, pois, com certeza os analistas do PT vão orientar Lula a “querer” o terceiro mandato, já que Dilma não emplaca com a presença de Serra.

Se ficar o bicho come...

Será que Dilma Roussef vai trocar sua saúde e sua vida, para satisfazer uma vaidade pessoal, não dela, mas de Lula? Sim, porque se ela estiver mesmo doente como dizem, se entrar de cabeça numa campanha eleitoral para a presidência, sua vida corre sério risco. Ela pode ganhar e não levar, como aconteceu com Tancredo Neves.

PM 93 anos

A “instituição” Polícia Militar, comemora 93 anos de existência. Os policiais militares, no entanto, tem pouco a comemorar. Não podem grevar, não podem falar, não podem se manifestar, não podem exigir direitos...

Cara de pau

É o único adjetivo que se pode atribuir ao presidente do SAERB, disse ele que não sabia de um vazamento de um cano de 100mm durante cinco dias no Preventório. Os moradores o desmentiram, dizendo que já tinham desde o primeiro dia informado o fato. Ele falou numa tal de “diretoria de vazamento”, que talvez nem exista, se existir não atua, pois, os vazamentos por toda a cidade são em grande quantidade. Não há um só bairro da cidade que não tenha um vazamento de água do SAERB.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário