terça-feira, 19 de maio de 2009

Esse Acre XVIII

Como diria Roberta Miranda: “são tantas coisas”.

Ler a constituição - Jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge

“Não sei quem foi a inteligência jurídica, a sumidade, que redigiu a nota do comando da Polícia Militar proibindo membros da corporação de participar de manifestações e mudando a Constituição Federal. O autor deveria ter lido o artigo quinto da CF, que fixa que isso não é vedado: desde que não estejam em serviço é legal. Pelo visto, não leram”.. Leia mais

Voltamos

Inacreditavelmente, voltamos aos tempos da ditadura. Policiais Militares estão proibidos, por “ordens superiores”, certamente vindas da Casa Rosada, de falar ou dar qualquer tipo de informação para jornalistas. Essa é apenas mais uma maneira de controlar a mídia. Militares segundo o governo e o comando da PM são robôs, que fazem só o que lhes mandam fazer. Não podem falar, não podem protestar, não podem se manifestar.

Da oposição

Não sei de quem é a idéia de retaliação do governo para com os militares. Deve ser de alguém da oposição, pois, imaginem quantos votos o PT e seus aliados estão perdendo para as próximas eleições. Do militar, das esposas, filhos, netos, pais, mães, cunhados, amigos, pessoas revoltadas com esta perseguição, etc. Acho que Binho Marques não está raciocinando direito, não pretende ser reeleito nem reeleger seu sucessor.

Sem clima

Fico imaginando o “clima e a disposição” com que trabalham os policiais militares, cerceados em seus mais inalienáveis direitos, protestar e se manifestar. Quem fica prejudicada é a sociedade, pois, com a crescente onda de violência no Acre, precisamos mais do que nunca de policiais bem dispostos ao trabalho.

Em nada

Vejo manchete no AC24horas, que o Deputado Chico Viga pode até ser preso, juntamente com seu assessor e pegar até 12 anos de prisão. Acho balela, pauzinhos serão mexidos e não vai dar em nada.

Sobrou pro Petecão

Esse problema com o Deputado Chico Viga foi no período em que Petecão era presidente da Assembléia, vai sobrar para ele e para o pessoal da diretoria daquele tempo.

Grande novidade!

Nepotismo no Governo Binho? Mentira! De jeito nenhum. Absurdo! Intriga da oposição. Fofoca das “aves de mau agouro”. No Governo Binho só estão empregadas pessoas que trabalham, com reputação ilibada e acima de qualquer suspeita. Traduzindo: anjos, seres celestiais.

Deplorável

Não vi, mas, ouvi falar de um panfleto que faz acusações ao Senador Tião Viana, tal folhetim não tem assinatura, nem responsável assumido. Seja quem for o autor é condenável. Quem quer fazer oposição, tem que mostrar a cara, dizer e provar. O anonimato é o escudo dos covardes.

Vereadores “coroinha”

Vereador coroinha é aquele que diz amém o tempo todo, como os coroinhas nas missas. Quando será que os digníssimos senhores vereadores de Rio Branco, vão começar a fazer o seu trabalho? Até agora a única palavra que falaram foi “amém”. Ser vereador não é isso, dizer amém a tudo que a prefeitura quer, mas, fiscalizar a ações do executivo, já estou velho de tanto falar isso, mas, parece que eles não ouvem.

Esperteza

Os candidatos a deputado estadual na próxima legislatura serão uns trouxas, se não tirarem o vereador/apresentador/líder do governo/jornalista Astério Moreira do ar. Daqui até as eleições serão 52 apresentações, uma por semana, dele no Programa Cidade5. No mínimo ele terá sido visto pelos eleitores em rede estadual 52 vezes mais que os outros. Espertinho o rapaz!

Aprovo

Não critico, muito pelo contrário, acho que agiu certo, o Governador Binho Marques em pedir para que os funcionários ou comissionados que forem disputar cargos eletivos em 2010 entreguem os cargos, mesmo achando que isso é uma manobra pra beneficiar apenas “alguns escolhidos”.

Angelim, faz o mesmo!

Governador Binho, você deveria pedir ao Prefeito Raimundo Angelim que desse essa mesma ordem na Prefeitura de Rio Branco, seria de bom alvitre.

Tranqueira, basta o que estão lá!

Diz o Luiz Carlos Moreira Jorge que é possível que Carioca seja candidato a deputado estadual. Se isso acontecer, adeus presidência para Edvaldo Magalhães. Crica, não roga praga!

Alfinetada é coisa de costureira

Não adianta “dar alfinetadas” como diz o Crica que o “Lhe” tem feito. Alfinetar sem cair fora é ser cúmplice da mesma maneira.

Dose pra leão

O PP estar desgostoso com o pé na... do Bestene, tudo bem. Dose vai ser a oposição ter que receber esse povo com festa como se fossem “amiguinhos desde pequenininhos”.

Não aprovo

Não aprovo qualquer tipo de “dissidente”. Principalmente os da política que o fazem pelo poder e pelo dinheiro.

Decepção!

O Deputado Estadual Edvaldo Magalhães, Presidente da Assembléia Legislativa me decepcionou. “Entre a denúncia, a ação do chefe de gabinete e as declarações de Chico Viga, disse que fica com a palavra do parlamentar”. No caso de um processo por falta de decoro, o presidente já antecipou seu voto.

Mixaria

 Olha, se esse negócio de “laranja” for verdade é algo repugnante e, sinceramente pode até ser um engano, o deputado pode mesmo não saber de nada. Um parlamentar no Acre, não precisa se sujar por uma mixaria dessas. Entenda-se bem, mixaria pra “eles”.

Até ao Papa!

TRE negou provimento ao recurso de Nuno Miranda, sobre um processo de compra de votos em 2006, ele ainda pode recorrer ao TSE. Não sei porque, mas, acho que ele pode recorrer até a Papa que não ganha essa.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário