quarta-feira, 20 de maio de 2009

Esse Acre XIX

Pode ficar!

“A bandeira da floresta é nossa, é do PT, não é da oposição”. Deputado Ney Amorim, apaixonado pelo PT. Eu nem entendi bem esta frase, fora do contexto, fica difícil, mas, asseguro que a oposição nem quer esta bandeira, pode ficar com ela.

Creche Hilda Braga

Entregue, ontem, a obra de “reconstrução”, sim, porque foi totalmente demolida e construída novamente a Creche Hilda Braga no Calafate, ao lado da Igreja Católica da Comunidade São Marcos. A obra vai beneficiar inúmeras famílias dos bairros adjacentes, uma obra realmente necessária.

Sim

“Um político que ganha uma eleição atrás da outra, ganharia se fosse um tirano”? Pergunta o Jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge em sua coluna de “A Gazeta on line”. Se for com relação ao Acre, sim. A primeira foi ganha com o cinismo político e a exploração da inocência do povo acreano. As demais, usando a tirania pra pressionar. Até parece que o Crica não sabe “como” é que estas eleições foram ganhas. Só pode estar “de gozação”. Se for com relação a Lula, era a “coisa menos ruim” que havia à mão. Em relação à Hugo Chaves, valem as duas opções acima.

Pelo ralo

Trinta milhões pelo ralo. É esta quantia que será gasta para a “recuperação” de trechos da BR364 pelo governo. Trechos estes que não tem idade pra precisar de recuperação. Quem deveria recuperar os trechos feitos com “asfalto de polvilho” são as empreiteiras que fizeram as obras e receberam valores astronômicos pelo serviço mal feito.

Esse Moisés Diniz

Esse Deputado Moisés Diniz gosta de apanhar. A gente bate, mas, ele não aprende. Agora é defensor da nota que proíbe os militares de se manifestarem. Moisés, essa proibição é “inconstitucional”, você não é obrigado a defender atitudes absurdas do governo, ou é? Nem no Exército se obedece ordens absurdas.

O que é melhor?

Os senhores vereadores, deputados, administradores públicos, municipal e estadual são os responsáveis diretos pelo grave problema criado com os moto taxistas “pirangueiros” ou informais. Se um só desses pais de família enveredar pelo caminho do crime, estas autoridades serão responsáveis. Mas, a pressão feita pelo sindicato das empresas de ônibus e de taxi é muito grande com o governo e a prefeitura, ajudaram a eleger agora querem compensações e até dos moto taxis legalizados. Pergunto: O que é melhor, termos moto taxistas informais ou  marginais nas ruas?

PM é pra prender bandidos

Vamos usar a Polícia Militar para fazer policiamento, não pra ser usada para retirar pirangueiros das ruas. Vamos usar a PM para retirar do meio dos moto taxistas os que fazem transporte de ilícitos, que, qualquer pessoa nesta cidade sabe que existem.

Pode?

Vê se dá pra entender. Binho outro dia deu a entender que os defensores públicos não trabalhavam ou que seu trabalho “era improdutivo”, agora, manda os deputados aprovarem um aumento de salário que chega a 16 mil por mês. Outras classes. Uni-vos. Aumento, “só na pressão”.

Policiais mudos...

No próximo concurso público para a Polícia Militar, um dos requisitos principais que os concorrentes terão que ter é “ser mudo”. Militares agora não podem mais “dar informações à mídia, das ocorrências que atendem”. Pra que saber falar?

Pooooode!

Em vista da pressão exercida pela mídia em cima da PM, o Coronel Romário Célio, amarelou e concedeu entrevista hoje, no Programa Gazeta Alerta, ao Jornalista Adailson Oliveira, na qual disse que de maneira alguma, “os PMs estão proibidos de falar com a imprensa”. Como Lula, ele disse que “não sabia de nada”, “não tinha conhecimento de tal proibição”. Eles não podem falar “dos problemas internos da corporação”, dar informações sobre ocorrências, pode!

É vitória mesmo!

Sem querer defender Márcio Bittar, quando ele diz que “Tião Viana saiu vitorioso da disputa no Senado”, acho que ele quer dizer que Tião teve “sorte”, pois, não ganhando a presidência do Senado, está fora de ter que resolver pepinos tão grandes como os que estão dando dor de cabeça a José Sarney.

Asfavilho

Quem sabe o Deputado Moises Diniz possa explicar porque a BR364 este ano está tardando pra ser aberta e porque, as obras não serão mais concluídas ainda no governo Binho Marques. Não andei pela BR, mas, dizem que o asfalto se desmancha como biscoito de polvilho. Se for da mesma “qualidade” do trecho entre a antiga “corrente” e o trevo do Universitário, dá pra imaginar.

Marca registrada do PT

Por falar nisso, possivelmente, no próximo inverno, um trecho de mais ou menos uns 60 metros, entre a 3ª ponte e a corrente, que está afundando deverá apartar a Via Verde, já desceu uns 40cm. A própria 3ª ponte tem um trecho que já apresenta desnível. Obras sem qualidade técnica? É a marca registrada do PT do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário