sexta-feira, 15 de maio de 2009

Esse Acre XVII

Não cola

Essa do Deputado Chico Viga não cola. Nem cola que ele não sabia, nem cola que o culpado é o assessor. Este negócio precisa ir a fundo, muito fundo. Cá pra nós, não deve ser o único!

Questionário

Num acidente hoje, na rotatória do Calafate, quando acionado o SAMU, primeiro o rapaz teve que responder a um questionário, pra depois deslocarem a viatura pra atender a moça que tinha batido com sua moto na traseira de um carro e estava estendida no chão. O atendimento do SAMU tem “bina” é só ligar de volta pra confirmar se não é trote. Não poderia ser trote, pois, havia três ou quatro pessoas ligando ao mesmo tempo.

Serviço porco!

Impressionante, semana passada “reformaram” todo o trevo da Transacreana com a Via Verde, hoje, já há um buraco. O serviço porco! Vai ver está com gripe suína.

Máquinas da SEMSUR

A operação cidade é ótima, todos nos queremos as melhorias, mas, as máquinas pesadas continuam se deslocando pelas ruas movimentadas e apertadas da cidade, sem nenhum tipo de batedor ou sendo carregadas em pranchas. Quando acontecer algum acidente, não foi por falta de aviso.

Maquiagem

Por falar em operação cidade, qualquer leigo sabe que essa “operação” não é cirúrgica, é só “maquiagem”, puro cosmético pra “ajeitar” um pouquinho os bairros periféricos, obras de infra estrutura que é bom, neca de piripitiba.

Pneu careca

Vamos e venhamos, foi uma vergonha para o Governo de Rondônia, o problema que aconteceu com a morte do policial rodoviário que fazia o trabalho de batedor da comitiva. Onde já se viu uma moto oficial andar com um pneu careca daqueles?

Vira pizza

Se Donald Fernandes sair da CPI da Pedofilia, vira pizza e das grandes.

Já estão aliviando

Ele disse que se quiserem aliviar alguém na CPI ele pula fora. Pode pular então deputado, já estão querendo aliviar o lado do Antonio Manoel.

Ansiedade

Rapaz, essa Joana Darc não é mole não, quando ela abrir a boca pra falar de pedofilia, dizem que vai ser caco pra todo lado e os aviões vão ficar lotados. Não consigo dominar minha ansiedade de ver este espatifo.

Como antigamente

Engraçado é que os escândalos que estão acontecendo são muito parecidos com os que aconteciam antigamente, desvios, carteiras facilitadas, má aplicação do erário, etc. Estes mesmos problemas eram “escandalizados” pelo PT, agora são praticados pelo povo dele.

Verba

Deve ser alguma gozação essa de “acabar com a verba indenizatória”. Se acabarem com ela, vão inventar outra coisa, sem dinheiro eles não ficam.

Chiacchierone (falador)

Deputada Idalina Onofre diz que “deficientes mentais” cumprem pena junto com os demais detentos. O “chiacchierone” Moisés Diniz desmente a deputada. Afinal de contas, quem tem razão?

Mais do que na hora

Ao contrário do que pensa o Deputado Thaumaturgo Lima, a oposição não pede a cabeça dos secretários por afinidade ou por simpatia. Pede de quem é incompetente. Já está na hora de substituir o comando da PM e da Segurança Pública, mais do que na hora. Um é subserviente o outro é incompetente.

Mais oposição. Será?

Não sei se a Frente Popular está se esfacelando. Não há indícios concretos disso. Há apenas dissidências de partidos e parlamentares descontentes. As palavras de Jonathan Santiago em entrevista ao Crica dão conta de que o partido estaria mesmo fora da Frente Popular, pelo menos da Frente Popular “do Binho”, que foi o que pude entender quando ele diz: “A FPA que o Jorge Viana construiu com muito sacrifício, na base do diálogo, o Binho está destruindo aos poucos”. Nas entrelinhas, leio: “não queremos mais a direção do Binho”. Mas, e se Jorge Viana voltar?

Como areia

Não há novidade no possível esfacelamento do PMDB. Há diversas correntes de pensamento dentro do partido. Será apenas uma questão de tempo. Já há muitas pessoas que antes freqüentavam e eram admiradores do partido e que estão afastadas por causa dos problemas internos. O principal problema é essa idéia estapafúrdia de lançar candidato próprio em 2010 ao invés de apoiar os demais partidos de oposição. Para muitas pessoas, isso cheira a manobra política pra enfraquecer ainda mais a oposição.

Mais que Minas Gerais

Estado do Acre tem mais “Secretarias”, 21, do que o maior, muito mais populoso e infinitamente mais rico Estado de Minas Gerais, que tem 18 secretarias, isso sem contar não se sabe quantos “assessores especiais”, que fazem “especialmente nada” como o Sibá e outros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário