sábado, 9 de maio de 2009

Atenção CIATRAN!

Ontem à tarde, quando voltava do Bairro do Calafate um fato inusitado aconteceu. Na avenida que não sei o nome, aquela da Fundação Bradesco, pasmem, fui ultrapassado por duas retro escavadeiras em alta velocidade.

Como era à tardinha, certamente os "pilotos" estavam com pressa de chegar na SEMSUR, guardar as bichinhas e ir pra suas casas.

Fiquei imaginando o que poderia acontecer se por acaso uma moto ou mesmo um carro fosse atingido por alguma delas, os estragos e ferimentos que poderia causar. É uma irresponsabilidade muito grande, não dos "pilotos", mas dos chefes deles. Eles estiveram a tarde inteira, trabalhando na Estrada do Calafate, consertando um buraco que "apareceu" na pista.

Um "objeto" desses não pode trafegar assim, entre o trânsito, tem que ser transportado do local onde ficam guardadas até o local de trabalho e vice versa em "pranchas", ou em velocidade reduzida com batedores, mas, nunca a mais de 50 km/h. Mas, é claro que isso custa dinheiro e as empresas contratadas pela Prefeitura não querem ter este gasto "extra". Só quando acontecer uma desgraça alguma providência será tomada, até lá...

Isso também acontece com outras maquinas, tratores, motoniveladoras, maquinas de espalhar asfalto, compactadores e outras. Fica aqui o nosso alerta às "autoridades" (in)competentes, para que alguma providencia seja tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário