segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vivo não pode!




Funcionário de empresa de plotagem põe adesivo em placa mudando nome do conjunto habitacional Lula, em Manaus, para Cidadão IX, nome de vivo é "contra a Lei".

Do Blog: Um bando de puxa sacos em Manaus, tinha colocado o nome de Conjunto Lula numa obra de casas populares que seria inaugurada pelo presidente. A lei federal 6.454, de 1977, proíbe a atribuição de nome de pessoa viva a bem público, seja de qualquer natureza. Por isso, assessores de Lula fizeram mudar o nome do conjunto para "Conjunto Cidadão IX". Por aqui, há o trabalho de um procurador do MPF tentando fazer cumprir essa Lei, houveram algumas tentativas de coibir esse procedimento, mas, acho que já caiu no esquecimento.

7 comentários:

  1. Deve ter acontecido algum engano, pois o citado conjunto habitacional nunca se chamou Lula, sempre foi conjunto cidadão(I,II,III,IV,V,VI,VII,VIII,IX,X)não se deixe enganar por uma foto,estavam cobrindo o outdoor com outros dizeres no qual tinha o nome do LULA, nada mais do que isso, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Se estou enganado, estou sendos enganado pelo site da Folha... mas, não me parece uma montagem.

    ResponderExcluir
  3. meu caro dias1967, leia a reportagem completa em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2704200914.htm.

    ResponderExcluir
  4. Eu moro à 300 metros do local, e o conjunto nunca se chamou Lula, não estou querendo aqui dizer que vc está mentindo apenas digo que assessor nenhum de Lula foi quem colocou o nome no referido conjunto pois eles já estão construidos à alguns anos e sempre tiveram nome de cidadão I até se não me engano XI, assesor do Lula não vem em periferia, ficam todos empiriquetados dentro dos hotéis 5 estrelas e assinando convenios entre 4 paredes, no ar refrigerado.

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa amigo se tem puxa-saco do Lula deve ser ai, porque aqui PT não tem vez, o contrário daí que eles pintam e bordam, fazem chover.Quando vc diz um bando de puxa-saco tem que respeitar o povo desse estado que é trabalhador e honesto, que impulsiona a economia dessa região tão carente que é a nossa, que distribui renda pro Acre através da SUFRAMA, dinheiro esse que é ganho com o suor do trabalhador do PIM que trabalha 24 horas por dia e vc dizer que somos um bando de puxa-saco, respeite pois nós não somos capangas da familia VIANA.

    ResponderExcluir
  6. Nem eu sou capanga deles, muito pelo contrário. Concordo que por aqui tem muitos puxa sacos de Lula e do PT. Mas, voce tem que admitir que o governo daí é "amiguinho e aliado do Lula". Se alguém está enganado nesta história deve ser a Folha de São Paulo que publicou a notícia, eu apenas fiz reproduzir e comentar o que acho que devo comentar. E, mais, puxa saco de Lula tem em qualquer lugar, aqui, aí. Ninguém está ofendendo o povo manauara. Falei que os assessores, puxa sacos tinham feito uma coisa... e fizeram pelo menos até que a Folha desminta a notícia que deu. Caro dias, não entendi bem porque voce ficou nervoso porque falei em puxa sacos de Lula, se voce não for, não precisa se ofender, eu também não sou, Deus me livre. Falei que os puxa sacos fizeram aquilo, não generalizei nem chamei nenhum amazonense disso ou daquilo. Obrigado por ler e comentar meu humilde blog, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe, realmente eu me exaltei um pouco, mas te confesso, eu gostaria que nosso governador fosse o vice do José Serra, porque o PMDB tá saindo de mansinho do lato do pt, pois sabe que a candidatura da dilma não decola, um abraço e de novo me desculpe.

    ResponderExcluir